Fluminense 'ganha' TJD como rival pelos direitos de transmissão da final da Taça Rio
"A FERJ entende que o direito de transmissão pertence, por decisão judicial, à TV Globo", escreveu a entidade no Twitter
"A FERJ entende que o direito de transmissão pertence, por decisão judicial, à TV Globo", escreveu a entidade no Twitter
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – A novela ‘direitos de transmissão do Campeonato Carioca‘ ganhou mais um capítulo na tarde desta terça-feira – agora, sobre a decisão da Taça Rio. Primeiro, o Fluminense confirmou que passará o confronto na Flu TV e optou por não negociar com a RedeTV!.
Agora, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) moveu processo para que o Flamengo obtenha o direito de também o fazê-lo na Fla TV. Marcelo Jucá, presidente da entidade, deve dar o parecer sobre o pedido do procurador André Valentim apenas nesta quarta-feira, data do confronto.
Cabe destacar que todos esses cenários surgiram após a Medida Provisória 984, publicada em 18 de junho, que deu o poder dos direitos de transmissão ao clube mandante. No caso da final do segundo turno do ‘Cariocão’, sorteio indicou o Fluzão como time da casa. Apoiada nela, o time das Laranjeiras entende que é ‘dono’ do produto.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), porém, entende que é do Grupo Globo, conglomerado de comunicação que detinha contrato com todos os participantes, exceção feita ao Flamengo.
Ainda vale lembrar que os ‘globais’, por ter perdido a exclusividade do Carioca, rescindiu o vínculo e só transmitiu duelo ente Botafogo e Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, pois foi obrigada judicialmente.





































































































































