Fluminense fecha com ex-Fla e se aproxima de outro zagueiro
O técnico Cistóvão Borges se mostrou preocupado com o sistema defensivo
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O técnico Cristóvão Borges parece estar insatisfeito com o seu sistema defensivo, tanto que a diretoria do Fluminense acertou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Fabrício (foto abaixo). Depois da Copa do Mundo, Henrique é aguardado nas Laranjeiras para reforçar o Tricolor.
Fabrício está sem jogar desde a reta final do Brasileirão do ano passado, quando acabou se lesionando e não teve o contrato renovado pelo Vitória. O zagueiro é aguardado na manhã desta quinta-feira nas Laranjeiras para realizar exames médicos e, se for aprovado, assinar o vínculo até o fim de 2014.

Oferecido na semana passada pelo empresário Reinaldo Pitta, Fabrício teve seu nome aprovado por Cristóvão Borges, com quem trabalhou no Vasco da Gama em 2012. Após o término do contrato, o Fluminense pode renovar o vínculo por mais uma temporada desde que compre 50% dos direitos econômicos.
Hoje com 24 anos, Fabrício surgiu como uma das principais promessas do Flamengo em 2008, tanto que chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20. Depois do Mengão, o zagueiro acumulou passagens por Paraná, Hoffenheim-ALE, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-PR e Vasco até chegar ao Vitória no ano passado. Ele, porém, não conseguiu se firmar nos últimos clubes.
Mais um reforço!
Depois da Copa do Mundo – quando abre a janela de transferência internacional -, o Fluminense vai confirmar a chegada de mais um zagueiro. Nesta terça-feira, dirigentes tricolores acertaram os últimos detalhes com representantes do Henrique. Resta apenas a rescisão com o Bordeaux-FRA para um pré-contrato ser assinado.
Assim como Fabrício, o futuro reforço tricolor foi revelado nas categorias de base do Flamengo e estava atuando pelo clube francês desde 2005, onde disputou mais de 150 partidas e se tornou bastante respeitado pelos torcedores. Foram cinco títulos, sendo um deles o Campeonato Francês (2008-2009).
Atualmente, Cristóvão Borges conta com Gum, Elivélton, Wellington Carvalho e Leandro Euzébio como opções para o sistema defensivo. Os dois primeiros são titulares, mas Elivélton ainda é considerado jovem (22 anos), assim como Wellington Carvalho (21 anos). Já Leandro Euzébio pode ser negociado a qualquer momento.





































































































































