Fluminense espera contar com Soteldo nas oitavas do Mundial de Clubes

Jogador foi anunciado antes do início da competição, mas ainda não estreou por conta de uma lesão na coxa esquerda

Soteldo intensifica recuperação no Fluminense e pode ser opção contra a Inter de Milão, nas oitavas de final do Mundial de Clubes

B2Sf0Il6 Soteldo
(Foto: Divulgação/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Fluminense trabalha internamente para contar com o atacante Soteldo à disposição para o duelo contra a Inter de Milão, válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Contratado no último dia da janela de transferências, o jogador teve uma lesão na coxa esquerda detectada durante exames médicos nos Estados Unidos e precisou ficar de fora das primeiras três partidas da fase de grupos.

MAIS DETALHES

A situação de Soteldo, que chegou ao time das Laranjeiras com status de reforço de peso para o Mundial, caiu como uma bomba nos bastidores. O venezuelano sofreu a lesão na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os problemas físicos perseguem o atleta desde o início do ano, quando sofreu três lesões musculares no Santos.

A comissão técnica espera contar com Soteldo no próximo jogo. Caso seja relacionado, ele começará no banco de reservas. Existe a possibilidade do atacante não ser utilizado, mesmo se ficar à disposição, para não comprometer a sua presença na sequência do campeonato em caso de classificação para as quartas de final. O jogador tem a confiança do técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou no Grêmio, na última temporada.

OPÇÕES

Soteldo disputa uma vaga no ataque do Fluminense para atuar junto com Cano e Arias, dupla considerada ‘intocável’ no setor ofensivo. O venezuelano tem como concorrentes Canobbio, Kevin Serna e Keno. O primeiro, que carrega o peso de ser a contratação mais cara da história do clube, provavelmente será o titular no próximo jogo.

O JOGO

O confronto entre Fluminense e Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, acontecerá na segunda-feira (30), em Charlotte, às 16h. A equipe treinada por Renato Gaúcho terminou a fase de grupos em segundo lugar, atrás do Borussia Dortmund e à frente de Mamelodi Sundowns e Ulsan. Por outro lado, os italianos lideraram sua chave, à frente de Monterrey, River Plate e Urawa Red Diamonds.

Confira também: