Fluminense elenca seus artilheiros por estado: Fred, Washington e Magno Alves na lista

Maior artilheiro da história do Fluminense é carioca: trata-se de Waldo, autor de 319 gols

Maior artilheiro da história do Fluminense é carioca: trata-se de Waldo, autor de 319 gols

0002050462141 img

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Fluminense aproveitou a quarentena do novo coronavírus para elencar os artilheiros tricolores de cada estado. O clube levou em conta o estado de nascimento dos jogadores. De acordo com o clube carioca, não há jogadores com gols nascidos no Acre, Rondônia, Roraima e Piauí.

O maior artilheiro da história do Fluminense é carioca. Trata-se de Waldo, autor de 319 gols. Cotado a voltar a vestir a camisa tricolor, Fred é o maior artilheiro entre os mineiros e o terceiro no geral com 172 tentos. Antes de Fred há o pernambucano Orlando, dono de 184 comemorações.

No Sul, o maior goleador do Fluminense atende por Russo. O gaúcho fez 148 gols. O Fluminense ainda coloca uma nota em relação a ele: “Nos documentos do futebol e registros no RH do clube, o local de nascimento de Russo está Pelotas, no Rio Grande do Sul, mas há fontes externas que cravam Afeganistão e outras que dizem ser Argentina”.

Artilheiros tricolores em cada estado. (Foto: Divulgação)

Artilheiros tricolores em cada estado. (Foto: Divulgação)

EMPATE!
No Nordeste, há empate entre os baianos Magno Alves e Washington (Casal 20). Ambos meteram 124 bolas nas redes adversárias. Já o Coração Valente é o maior artilheiro do Fluminense no Centro-Oeste e do Distrito Federal com 45 gols.

Ao todo, sete atletas anotaram mais de 100 gols, enquanto dois fizeram menos de dez. Chiquinho é o maior artilheiro do Fluminense no Maranhão. Apenas dois gols, um a menos do que Beto, artilheiro tricolor vindo do Mato Grosso.

player