Fluminense define Mattheus Montenegro para eleição presidencial 2025

Vice-presidente geral foi confirmado como nome da situação para suceder Mário Bittencourt.

Mattheus Montenegro será o candidato da situação na eleição do Fluminense, marcada para novembro de 2025.

Mattheus Montenegro à esquerda e presidente Mário à direita. (Foto: Reprodução/X/@@Montenegrorm)
Mattheus Montenegro à esquerda e presidente Mário à direita. (Foto: Reprodução/X/@@Montenegrorm)

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Fluminense já tem seu nome para a eleição presidencial prevista para novembro: Mattheus Montenegro, atual vice-presidente geral e advogado do clube, foi escolhido como candidato da situação para tentar suceder Mário Bittencourt. Ricardo Tenório, vice de projetos especiais, foi confirmado como vice geral na chapa.

O lançamento oficial da candidatura deve acontecer entre setembro e início de outubro. A disputa pelo comando do Tricolor das Laranjeiras será na segunda quinzena de novembro, movimentando os bastidores das Laranjeiras.

ELEIÇÃO FLUMINENSE 2025

Montenegro tem atuação direta em temas relevantes no clube, como o Regime Centralizado de Execução (RCE) e a Lei Geral do Esporte (SAF). Do lado da oposição, há indefinição quanto ao principal candidato, mas Ademar Arrais, também advogado, é quem mais avança nas articulações.

Outros nomes como Ricardo Mazzella e o médico Celso Barros lançaram pré-candidatura, enquanto o empresário Leonardo Iespa retirou seu nome e declarou apoio a Arrais. O cenário segue agitado nas Laranjeiras, com conversas e alianças sendo costuradas nos bastidores.

DISPUTA NA SÉRIE A

Para que uma candidatura seja oficializada na eleição do Fluminense, é necessário apresentar pelo menos 200 fichas de sócios. Essa exigência vale tanto para situação quanto para oposição, e pode ser um obstáculo para quem deseja entrar na corrida eleitoral.

A expectativa é de uma disputa quente pelo comando do clube, que segue firme na Série A do Brasileirão e com olhares atentos para o futuro político do Maracanã.

Confira também: