Fluminense deve entrar com reservas na Sul-Americana

Clube carioca vive boa fase desde a contratação de Renato Gaúcho e venceu quatro das últimas cinco partidas

Renato Gaúcho deve poupar os titulares do Fluminense nesta quarta-feira, contra o Unión Española, pela terceira rodada da Sul-Americana

Fluminense
Jogadores do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O técnico Renato Gaúcho planeja dar sequência ao rodízio feito no Fluminense. Nesta quarta-feira, a equipe visita o Unión Española, no Chile, às 19h, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A tendência é que o clube entre em campo com um time totalmente reserva. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

MAIS DETALHES

Alguns titulares do Fluminense não devem nem estar no banco de reservas, incluindo o goleiro Fábio. Os atletas provavelmente ficarão no Brasil de olho no próximo sábado, quando o time enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A prática já foi adotada por Renato Gaúcho na segunda rodada da Sul-Americana, contra o San José. Na ocasião, o comandante concedeu oportunidade aos reservas e o clube conseguiu uma vitória por 5 a 0, com gols de Everaldo (2x), Kevin Serna e Germán Cano (2x). O último é titular absoluto do Tricolor, mas não apareceu entre os onze iniciais no duelo. 

Depois do triunfo, o treinador defendeu a preservação dos titulares em alguns compromissos da temporada.

“Minha equipe jogou com bastante intensidade. Falo que não tenho um time, tenho um grupo. É importante o jogador deixar uma pulga atrás da orelha quando recebe uma oportunidade. Temos jogos a cada três dias, preciso de todo mundo. Observei todos. Conheço o Cano, mas foi bom para o Everaldo, fez dois gols. É dar oportunidade e observar as características. O pouco tempo que eu tenho eu preciso ocupar em todos os aspectos, para que sempre que eu precise fazer uma substituição ou colocar alguém eu tenha certeza daquilo que estou fazendo.”

GRANDE FASE

O Fluminense vive um grande momento com Renato Gaúcho. Desde a estreia do ex-atacante, o clube soma quatro vitórias e um empate. Líder do Grupo F da Sul-Americana, com seis pontos, o time das Laranjeiras também está bem colocado no Brasileirão, onde ocupa o terceiro lugar, com nove pontos, mesma quantidade do Red Bull Bragantino. O Palmeiras lidera o torneio nacional com 13.

Confira também: