Fluminense cresce no Brasileirão após a chegada de Zubeldía

Equipe consegue soma 20 pontos em 11 rodadas e intensifica a disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores

Fluminense vence compromissos importantes sob o comando de Zubeldía e mira alcançar seus objetivos nesta reta final de temporada

Luís Zubeldía, técnico do Fluminense (Foto: Divulgação-FFC)
Luís Zubeldía, técnico do Fluminense (Foto: Divulgação-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Fluminense vive momento de destaque no Brasileirão e, apesar de ocupar a sétima colocação na tabela geral, mostra uma arrancada importante desde a chegada do técnico Zubeldía. Em um recorte das últimas 11 rodadas, o Tricolor somou 20 pontos, superando Palmeiras e Flamengo em números absolutos.

EM ALTA

Desde a estreia do novo comandante, o Fluminense disputou 11 partidas, contando confrontos da rodada e jogos atrasados, e conquistou 20 pontos, com seis vitórias, dois empates e apenas três derrotas.

No mesmo período, o Palmeiras, líder da competição, fez 10 jogos e marcou 19 pontos, enquanto o Flamengo disputou nove partidas, alcançando 17 pontos. Mesmo com diferenças no número de jogos, ninguém superou o Tricolor das Laranjeiras em pontuação nas últimas semanas.

O desempenho recente mostra um Fluminense ajustado e competitivo. O treinador conseguiu organizar a equipe mesmo com o ataque ainda devendo. O início irregular explica a posição fora do topo, mas a torcida já volta a sonhar alto e mira a vaga na Libertadores. Além disso, o clube carioca está na semifinal da Copa do Brasil, torneio que garante ao campeão uma vaga direta no principal torneio do continente em 2026.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de voltar ao caminho das vitórias após empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, o Fluminense voltará a entrar em campo no dia 19 de novembro, quando enfrentará o Flamengo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será realizado no Maracanã e terá início às 21h30.

O Tricolor é o sétimo colocado, com 51 pontos, dois atrás do Bahia, primeiro clube no G-5. Por outro lado, o Rubro-Negro está em segundo lugar, com 68 pontos, mesma quantidade do líder Palmeiras, ficando atrás nos critérios de desempate.

Confira também: