Fluminense busca novo zagueiro para o Brasileirão 2025

Tricolor ainda corre para fechar com outro zagueiro antes do fim da janela de transferências.

Mesmo com Igor Rabello, Fluminense segue atrás de zagueiro para reforçar elenco em 2025.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Fluminense segue firme no mercado mesmo após acertar a chegada de Igor Rabello. A diretoria não esconde que a zaga é prioridade e busca mais um defensor para reforçar o elenco no Brasileirão 2025, mirando também a montagem do grupo para a próxima temporada.

Rabello, recém-contratado, não poderá entrar em campo pelo Tricolor nas disputas da Copa do Brasil e Sul-Americana, tornando-se opção para o Campeonato Brasileiro. Com o setor desfalcado, ele pode inclusive ser titular já no próximo duelo contra o Fortaleza, caso a documentação esteja regularizada até lá.

FLUMINENSE BUSCA ZAGUEIRO PARA O BRASILEIRÃO

A diretoria segue de olho em um defensor que possa jogar as duas copas ainda neste ano e que ajude no planejamento de 2026. O grande desejo era repatriar o ídolo Nino, mas o Zenit barrou conversas neste momento. O clube carioca monitora de perto a situação e deve fazer nova investida caso o cenário mude na Rússia.

Enquanto isso, Thiago Silva se aproxima do fim da carreira e avalia aposentadoria ao término do contrato, no meio de 2026. Aos quase 41 anos, o zagueiro precisa ser poupado em alguns jogos, aumentando a necessidade de reforços para manter o nível defensivo do time.

MERCADO DA BOLA: TRICOLOR PRIORIZA EXPERIÊNCIA

Manoel tem vínculo até dezembro e ainda não foi procurado para renovar. Já Thiago Santos, com contrato até o fim de 2026, vem sendo utilizado no meio-campo por Renato Gaúcho, mesmo desejando atuar na zaga.

Entre os jovens, Davi Schuindt foi titular contra o Bahia, e Loiola, destaque do sub-20, ficou no banco na Fonte Nova. Mesmo assim, o Fluminense entende que precisa de um zagueiro experiente e de alto rendimento para encorpar o elenco.

MELHORES MOMENTOS: AMÉRICA DE CALI 1 – 2 FLUMINENSE (CONMEBOL SUDAMERICANA)

Confira também: