Fluminense busca reação ofensiva contra o São Paulo no Brasileirão
Equipe carioca quer voltar a vencer após três derrotas seguidas e seca no ataque.
Tricolor tenta encerrar jejum de gols e aposta em reforços e base para superar o São Paulo.
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Fluminense entra em campo pressionado para encarar o São Paulo no Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta um momento complicado, acumulando três derrotas consecutivas desde o retorno ao futebol brasileiro após a campanha de destaque no Mundial de Clubes. O principal problema é a seca de gols: apenas uma bola na rede nos últimos quatro jogos, em pênalti convertido por Cano.
O time carioca não marca com bola rolando desde 4 de julho, quando Hércules balançou as redes diante do Al-Hilal. O rendimento ofensivo já preocupava mesmo durante as vitórias, com chances desperdiçadas custando pontos importantes, como no empate diante do Vitória.
FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO
Para tentar resolver a falta de gols, a diretoria trabalha para trazer reforços na janela do meio do ano. O foco está no ataque, e um dos nomes em pauta é Vitinho, ex-Flamengo, de 31 anos, livre no mercado após passagem pelo futebol árabe. O jogador tem ofertas do Flu e de um clube da Arábia Saudita.
Enquanto aguarda novidades, Renato Gaúcho busca alternativas internas. O treinador perdeu Arias, negociado com o Wolverhampton, que junto com Cano, era um dos líderes em participações em gols na temporada. Nos três jogos do Brasileirão desde a volta do Mundial, seis atacantes diferentes foram testados como titulares: Soteldo, Cano, Arias, Canobbio, Everaldo e Serna, tentando encontrar o melhor encaixe.
APOSTA NA BASE TRICOLOR
De olho em soluções caseiras, Isaque e Riquelme retornam ao elenco após se destacarem no sub-20, onde juntos marcaram quatro gols em três jogos. A tendência é que comecem no banco. Ambos já tiveram oportunidades no profissional no fim do Brasileirão de 2024 e início deste ano, mas ainda não participaram diretamente de gols.
Outra alternativa é John Kennedy, que pode ganhar vaga como titular ao lado de Everaldo ou Cano, já que Renato prefere utilizá-lo como segundo atacante. Com dificuldades na produção dos pontas, o garoto surge como opção para mudar o panorama ofensivo.
No momento, o Fluminense ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, dois jogos a menos que o Bragantino, quarto colocado, que soma 27. A torcida espera uma resposta rápida para evitar que a crise aumente.





































































































































