Fluminense bem próximo de artilheiro do Paulistão 2007

São Caetano do Sul, SP, 13 (AFI) – O futuro do atacante Somália, do São Caetano, segue indefinido. Pelo menos é o que garantiu ao Futebol Interior o diretor de futebol do Azulão, Genivaldo Leal, no fim da tarde desta quarta-feira, quando confirmou que existe uma negociação adiantada com o Fluminense mas que ainda não foi concretizada.

“Estamos conversando com o Fluminense mas ainda não definimos nada. O Somália está treinando no São Caetano por enquanto”, despistou Leal.

No Brasil, Somália teve propostas do Santos e do Fluminense. Ele também foi assediado para jogar na Coréia do Sul, mas Leal admite que será preciso uma oferta milionária para o artilheiro do Paulistão 2007 se transferir para a Ásia.

“O Somália me falou que se receber uma proposta de muito dinheiro ele vai. Você sabe que jogador pensa primeiro em dinheiro né. Isso é normal e ele deve mesmo ir, se a proposta for vantajosa pra ele e para o São Caetano”, explicou o diretor.

A proposta internacional deve mesmo ficar apenas na especulação, já que Somália demonstra interesse em permanecer no Brasil. “O Somália quer jogar a Série A do Brasileiro. Ele é um artilheiro e deve jogar na primeira divisão”, contou o diretor, indicando que o destino de Somália será mesmo o Fluminense. “O Santos procurou o Somália apenas na época de inscrição da Libertadores”, contou.

Para ter o atacante, o Fluminense deverá pagar uma pequena multa rescisória, já que o contrato do Somália com o Azulão termina em dezembro. “A multa é alta mas como está terminando o contrato o valor será pequeno”, explicou Leal.

Enquanto não há o desfecho da negociação, Somália vai treinar com o restante do elenco do Azulão visando a partida desta sexta-feira, contra o Santa Cruz, em Recife.