Fluminense 2 x 0 Nova Iguaçu - Tricolor encosta no G4 e encaminha classificação


Do outro lado, o Nova Iguaçu parou em 13 e agora aparece em oitavo lugar, apenas um atrás do Vasco, mas ainda com chances de vaga
Para avançar, o Fluminense precisa torcer por um tropeço do Maricá, que ainda joga na rodada, e vencer o Bangu na rodada final

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Fluminense deu um grande passo à classificação para as semifinais do Campeonato Carioca na tarde deste domingo (16), quando jogando no Maracanã, pela 10ª rodada da competição estadual, superou o Nova Iguaçu por 2 a 0, com direito a gol marcado com menos de um minuto de jogo.
O resultado levou o time da capital carioca a 14 pontos e à quinta colocação da tabela de classificação, com a mesma pontuação do Vasco, mas atrás do rival no critério de gols marcados (12 a 10), ficando mais perto de garantir a classificação. Para isso, precisa perder por um tropeço do Maricá, que ainda joga na rodada, e vencer a rodada final.
Do outro lado, o Nova Iguaçu parou em 13 e agora aparece em oitavo lugar, apenas um atrás do Vasco, mas ainda com chances de vaga na próxima fase.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo direto por vaga no G4 começou com tudo. Com 40 segundos de jogo, o Fluminense marcou pressão, Martinelli roubou a bola, que sobrou para Arias ajeitar para Cano, na frente do gol, abrir o marcador. O Volta Redonda respondeu aos três, quando Mateus Müller mandou da intermediária e Fábio fez grande defesa.
O Fluminense ainda teve boas chances com Canobbio e Cano, mas errou na pontaria, e devido ao forte calor na capital carioca, o jogo caiu em rendimento. Mesmo sem grandes chances, o time da casa seguiu pressionando, e aos 38, conseguiu voltar a festejar quando Canobbio recebeu de Arias na direita, chutou cruzado, a bola bateu na trave e entrou, ampliando a vantagem.






Na volta para o segundo tempo, o Nova Iguaçu passou a correr atrás do prejuízo e quase descontou com Xandinho, aos sete, quando mandou de fora da área e parou em nova boa defesa de Fábio. Cano ainda teve boas chances de ampliar, mas não aproveitou. A partida então voltou a perder em ritmo e não teve mais grandes chances de gol, acabando com o mesmo placar da primeira etapa.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara no próximo domingo (23). A partir das 16h, o Volta Redonda volta ao estádio Jânio Moraes, o Laranjão, para encarar o Madureira. Pouco depois, às 19h, é a vez do Fluminense receber o Bangu, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Taça Guanabara
-
Rodada:
- 10ª rodada
-
Data:
- 16/02/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz
-
Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
-
Cartões Amarelos:
- Fluminense: Guga
- Nova Iguaçu: Igor Lemos
-
GOLS:
- Fluminense: Cano – 0’1T, Canobbio – 38’1T
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)