Fluminense-BA 2 x 1 Sergipe-SE - Invencibilidade e classificação garantida na Série D
Time baiano foi melhor em campo e mereceu a vitória que garantiu classificação antecipada no Grupo A08
Time baiano foi melhor em campo e mereceu a vitória que garantiu classificação antecipada no Grupo A08
Feira de Santana, BA, 02 (AFI) – Com uma campanha impecável, o Fluminense de Feira-BA se classificou à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, quando venceu o Sergipe-SE, por 2 a 1, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), pela penúltima rodada da fase de grupos.
Com o resultado, o time chegou a cinco jogos de invencibilidade. São três vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O Fluminense é líder isolado do Grupo A08 com 11 pontos conquistados. Não pode ser mais ultrapassado pelo Salgueiro-PE, segundo colocado, com oito. Assim, o time apenas cumprirá tabela na última rodada.
Já o Sergipe, com a derrota dá adeus ao sonho de seguir adiante na competição. O time ficou com os mesmos cinco pontos e em terceiro lugar.
O JOGO
Precisando da vitória, o Fluminense foi melhor no primeiro tempo e só não balançou as redes do Sergipe por detalhes. Logo aos 15 minutos, Vicente aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte no travessão. Dois minutos depois o mesmo Vicente finalizou com perigo, mas parou no goleiro Alexandre.
Ainda tímido, o Sergipe demorou a sair para o ataque e tentou algo apenas aos 26 minutos. Cléber ficou cara a cara com o goleiro, mas fez o mais difícil e mandou para fora. Lance inacreditável no Joia da Princesa. O Flu chegou a balançar as redes aos 30 minutos, mas o árbitro anulou o gol alegando falta no camisa 1 adversário.
No segundo tempo, o time de Feira aumentou as investidas e se aproximou do gol. Aos oito minutos, Alyson cobrou falta e a bola bateu na mão do zagueiro Pirambu. O juiz nada marcou, para revolta do time da casa. Porém, aos 11 os baianos abriram o marcador. Rafael Granja recebeu passe e finalizou no canto. Sem chances de defesa.
O técnico Betinho ainda tentou mudar a postura do Sergipe com alterações, mas quem seguiu no ataque e criando chances de marcar foi o Fluminense. Aos 24 minutos, Vicente arriscou de fora da área e Alexandre fez ótima defesa. Porém, aos 32 não teve jeito. Luan chutou, Alexandre deu rebote e Deizinho só completou para o gol. Dando números finai ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela última rodada da primeira fase, o Fluminense visitará o Salgueiro no domingo, dia 9, às 18 horas, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). Enquanto o Sergipe, no mesmo dia e horário recebe o Coruripe, no estádio Batistão, em Aracaju (SE).





































































































































