Fluminense 5 x 2 São Paulo - Hora de aposentar, Rogério Ceni?

Para superar o Tricolor do Morumbi, os cariocas contaram com duas falhas do arqueiro

Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 1, o Fluminense voltou com outro espírito na segunda etapa e atropelou o São Paulo com uma goleada por 5 a 2. Muito em função da fraca atuação de Rogério Ceni.

0002048190798 img

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 1, o Fluminense voltou com outro espírito na segunda etapa e atropelou o São Paulo com uma goleada por 5 a 2. Muito em função da fraca atuação de Rogério Ceni que apesar de ter anotado um tento de pênalti, falhou feio em outros dois. O confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no Maracanã e contou com gols de Walter (2), Wagner, Sóbis e Lucão (contra) para os mandantes, além de Ceni e Pato para os visitantes.

Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 12 pontos ocupando a 3ª posição ao menos provisoriamente. Já o Tricolor do Morumbi permanece com nove pontos, na 7ª posição de maneira provisoria.

O jogo

0002048190798 img

Mesmo atuando longe de seus domínios, o São Paulo conseguiu atuar de maneira mais compacta do que o Fluminense, ao menos nos primeiros 45 minutos. Rogério Ceni foi o grande personagem da primeira etapa. Primeiro, o goleiro abriu o placar em cobrança de pênalti, mas depois falhou em finalização de longa distância de Conca e viu Walter balançar as redes no rebote. No final da primeira etapa Alexandre Pato voltou a colocar os paulistas na frente com bela cabeçada.

Com o jogo muito disputado no meio-campo, os goleiros não tiveram grande trabalho até a penalidade cometida por Wellington Silva em cima do zagueiro Antônio Carlos. Com muita tranquilidade, o arqueiro do São Paulo cobrou no meio do gol e abriu o placar. A resposta do Tricolor das Laranjeiras veio no minuto seguinte, mas Wagner não conseguiu completar cruzamento de Carlinhos.

Com liberdade, o lateral-esquerdo voltou a aparecer exigindo boa defesa de Rogério Ceni. O arqueiro, no entanto, não conseguiu repetir a medida minutos depois, quando o argentino Conca finalizou de longa distância e ele rebateu para o meio da área. Coube ao atacante Walter, à missão de empurrar para as redes. Já na reta final, Oswaldo cruzou e Alexandre Pato testou para as redes.

No segundo tempo o Fluminense voltou com outra postura. Determinado a empatar e virar o jogo, os mandantes foram com tudo pra cima do São Paulo e não demoraram a deixar tudo igual. Conca cobrou escanteio e a bola bateu no zagueiro Lucão, tirando Ceni da jogada.

Muito superior na etapa final, a virada veio com Walter que recebeu bola dentro da área e sem muito ângulo finalizou de três dedos, anotando um belo tento. Com a zaga totalmente vulnerável, a goleada estava armada. Waltinho chutou de longa distância, Rogério voltou a falhar e Wagner anotou o quarto.

Totalmente entregue, o São Paulo já nem tentava passar do meio-campo, diferente do Tricolor das Laranjeiras que seguiu buscando o ataque. Dez minutos depois de anotar o quarto tento, Rafael Sóbis também quis participar da festa e deu números finais ao confronto.

Próximos jogos
Após a goleada, o Fluminense volta a campo no sábado, às 18h30, na Arena Barueri, contra o Bahia. Já o São Paulo joga no mesmo dia, às 21 horas, contra o Grêmio, no Morumbi. Os confrontos são válidos pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.