Fluminense 4 x 2 Brasiliense - Flu está quase lá!

Carlos Alberto 0009 oriRio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Fluminense levou dois sustos, mas conseguiu uma importantíssima vitória por 4 a 2 sobre o Brasiliense, nesta quarta-feira à noite, em partida disputada no Maracanã, na ida das semifinais da Copa do Brasil.

Agora, o time de Renato Gaúcho pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, que será disputado na semana que vem, no Distrito Federal. Já o Jacaré, precisa vencer por dois gols de diferença para ir às finais.

O Flu saiu perdendo, mas melhorou e garantiu a vitória por 4 a 2, após 90 minutos de ótimo futebol no Maracanã. Só para se ter uma idéia da importância da vitória do Flu, essa foi apenas a segunda derrota do Brasiliense na temporada.

Lembrando que, em 2002, esses mesmos dois times fizeram a semifinal da Copa do Brasil. O Brasiliense levou a melhor e fez a final com o Corinthians, que seria campeão daquele ano.

Virada!
Para variar, o Fluminense começou a partida dormindo, sem correr e vendo o Brasiliense jogar como queria em pleno Maracanã. Com isso, estava desenhado o gol do time do Distrito Federal.

Aos 17 minutos, Rafael Toledo roubou a bola no ataque, tocou para Allan Dellon e fuzilou, marcando o gol do Brasiliense, calando o Maracanã.

Para o Fluminense, o gol parece ter sido benéfico. O time acordou e partiu para cima dos visitantes. O gol não saiu rapidamente, mas o Flu conseguiu a virada ainda no primeiro tempo.

Aos 35 minutos, saiu o primeiro do Flu. Após cruzamento na área, Adriano cabeceou a bola, que bateu na trave. O rebote ficou com Thiago Silva, que mandou para as redes.

Cinco minutos depois, um golaço. Alex Dias brigou pela bola na entrada da área, passou por um zagueiro e chutou de pé direito, no ângulo esquerdo do goleiro Guto, virando o jogo.

Mais um!
Querendo matar o confronto das semifinais já no Rio de Janeiro, o Fluminense partiu para cima no começo do segundo tempo. E o abafa deu resultados. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Carlinhos cobrou falta na área e Adriano Magrão cabeceou para as redes, marcando o seu segundo gol na Copa do Brasil.

No entanto, a arrancada Tricolor foi parada por alguns minutos. Aos 23 minutos, Warley recebeu passe de Allan Dellon e diminuiu para o time visitante, fazendo a festa da pequena torcida do Distrito Federal presente ao Maracanã.

Logo em seguida, após bola cruzada na área, Coquinho tocou com a mão na pelota: pênalti. Na cobrança, Carlos Alberto (foto) precisou bater duas vezes para marcar. Na primeira, o goleiro Guto defendeu. O árbitro mandou voltar, alegando que ele se adiantou. Na segunda, bola na rede: 4 a 2 Flu.

Ficha Técnica

Fluminense 4 x 2 Brasiliense

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 16/05/2007
Renda: R$230.763,00
Público pagante: 31.550 pagantes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Adriano Magrão e Carlos Alberto (Fluminense). Warley, Dimba e Marcelão (Brasiliense)
Gols: Thiago Silva, aos 35’/1T; Alex Dias, aos 39’/1T; Adriano Magrão, aos 4’/ 2T e Carlos Alberto, aos 31’/2T (pênalti) (Fluminense). Rafael Toledo, aos 17’/1T e Warley, aos 23’/2T (Brasiliense)

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Fabinho (Thiago Neves), Arouca, Cícero (Romeu) e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão (Lenny).
Técnico: Renato Gaúcho.

Brasiliense
Guto; Rafael Toledo (Maia), Marcelão, Padovani e Rodriguinho; Agenor, Coquinho, Carlos Alberto e Allan Dellon (Adrianinho); Warley e Dimba.
Técnico: Roberto Fernandes.