Fluminense 4 x 1 Alianza Atlético-PER - Alma lavada e vaga!
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Virtual rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi a forra, na noite desta quinta-feira, e passou às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Com uma atuação inspirada do meia Conca, o Tricolor goleou o frágil time do Alianza Atlético-PER, por 4 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro.Na partida de ida, os cariocas haviam arrancado um empate, por 2 a 2, no Peru. Por isso, poderiam jogar até por um empate sem
Leia ainda:
Sul-Americana: Confira os confrontos das quartas-de-final!
gols ou por 1 a 1. Na próxima fase, o Flu vai encarar a Universidad do Chile, que eliminou o Internacional.O grande destaque da equipe do técnico Cuca foi Conca, que marcou o primeiro gol, deu passe para o segundo e o terceiro, além de
sofrer a falta que resultou na expulsão de Mori. Atuação esta que embala o Fluminense para o clássico conra o Flamengo, domingo, pelo Brasileirão.
Ai, se não fosse o Conca…Conca levantou bola na área, o zagueiro Digão desviou e Luiz Alberto mandou rente à trave. Envolvendo bem o adversário, o Flu
Com um time superior tecnicamente, o Fluminense começou dominando a partida e quase abriu o placar aos dois minutos. O meia chegou perto do gol, de novo, aos 13, com o atacante Kieza.A fase do time carioca, entretanto, não é nada boa. E na primeira descida ao ataque do Alianza Atlético acabou saindo o primeiro
gol. Aos 15, após bola alçada na área, o volante Fabinho tocou a mão na bola e o árbitro argentino Sergio Pezzotta deu pênalti. Na cobrança, um minuto depois, Marcio Valverde bateu no meio do gol.
Nervoso pelo gol sofrido, o Tricolor passou a encontrar grandes dificuldades para chegar à meta rival, principalmente porque os peruanos, quando não conseguiam evitar o ataque, paravam na falta. Dessa forma, o jogo se arrastou pelos minutos seguintes, marcado por alguns lances violentos dos visitantes.Assim como aconteceu no primeiro jogo, entretanto, o meia argentino Conca mais uma vez mostrou muita categoria para tirar sua
equipe da lama. Aos 39 minutos, em uma cobrança de falta magistral, o jogador acertou o ângulo esquerdo do goleiro Carlos Laura. No final, cada equipe ainda teve um jogador expulso. Luiz Alberto no Flu e Valverde no Alianza.
Show para torcida!
Na volta do intervalo, o Fluminense adiantou sua marcação, na tentativa de evitar uma outra surpresa. E o time não teve muitas dificuldades para controlar o duelo, tamanha era a deficiência técnica adversária. Até que aos 13 minutos, os brazucas marcaram o segundo. Conca deu lindo passe para o atacante Alan, que driblou o goleiro e estufou as redes.
Para piorar a situação da violenta equipe peruana, aos 15 o volante Mori deu uma entrada dura em Conca e foi expulso, após receber o segundo amarelo. Não satisfeitos, os visitantes perderam mais um jogador três minutos depois. Farfán deu um carrinho criminoso no meia Marquinho e também recebeu o segundo amarelo.
Com dois a mais, a partida ficou da maneiras que o time das Laranjeiras queria. Com espaços para jogar, o time contou com a “genialidade” de Conca para fazer o terceiro. O argentino tabelou com o atacante Adeílson, que invadiu a área pela esquerda e bateu na saída de Carlos Laura.
Perdido em campo, o Alianza não ofereceu resistência e viu o time brasileiro dominar completamente o restante do jogo. Aos 32 minutos, Adeílson ainda fez o quarto gol de sua equipe e seu segundo no jogo, para fechar o placar.
Ficha Técnica
Fluminense 4 x 1 Alianza Atlético-PER
Local: Estádio Maracanã, em Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Sergio Pezzotta-ARG
Renda: Não disponível.
Publico: 10.256 pagantes.
Cartões Amarelos: Fabinho, Marquinho (Fluminense); Farfán, Márquez, Valverde, Colan, Mori, Carlos Laura (Alianza)
Cartões Vermelhos: Luiz Alberto (Fluminense); Valverde, Mori, Farfán (Alianza)
Gols: Conca aos 39’/1T, Alan aos 13’/2T e Adeílson aos 23’/2T e aos 32’/2T (Fluminense); Valverde aos 15’/1T (Alianza)
Fluminense
Rafael; Ruy, Digão, Luiz Alberto e João Paulo (Cássio); Fabinho (Roni), Diguinho, Conca e Marquinho; Kieza (Alan) e Alan.
Técnico: Cuca
Alianza Atlético
Carlos Laura; Rafael Farfán, Espinoza, Márquez e Marcio Valverde; Mori, Kerwin Peixoto, Colan (Benítez, depois Balbuena) e Juan Alberto Maraude; Saulo Aponte e Franco (Pedro Plaza).
Técnico: Teddy Cardama.






































































































































