Fluminense 4 x 0 Corinthians - Fluzão goleia o desfigurado Timão!
Corinthians entrou em campo com baixas visando decisão contra o Boca Juniors.
Rio de Janeiro, RJ, 02 – O Corinthians pagou bem caro neste sábado pela opção de poupar jogadores para o jogo de terça-feira com o Boca Juniors pela Libertadores. Foi ao Maracanã e perdeu para o Fluminense por 4 a 0 pela 15ª rodada do Brasileirão. O time, com vários atletas jovens, foi totalmente dominado na primeira etapa, e embora tenha melhorado um pouco na segunda – quando alguns jogadores experientes entraram -, sofreu uma derrota sem contestação.
A derrota mantém o Corinthians com 26 pontos, mas agora em terceiro lugar, já que o Atlético-MG venceu o Juventude, também neste sábado e assumiu a segunda posição. Já o Fluminense pegou o elevador na classificação e já aparece, ainda que provisoriamente, em quarto lugar, com 24 pontos.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS!
INÍCIO ANIMADOR, SÓ QUE NÃO
Mesmo com o time bastante mexido, com vários jovens jogadores com pouca experiência na equipe de cima, a exemplo de Robert Renan, Guilherme Biro e Giovane, o Corinthians tentou mostrar que não seria intimidado no Maracanã. Nos primeiros minutos, procurou para o jogo. E acabou tendo a primeira chance de gol.
A oportunidade apareceu quando Martinelli errou um passe, Giovane ganhou e lançou Guilherme Biro. Manoel cortou o chute e no rebote Júnior Moraes bateu da entrada da área para grande defesa de Fábio, evitando o gol, aos 3 minutos.
Logo, porém, o Fluminense passou a se impor. Com seu jogo de aproximação, passes curtos e boa movimentação, tomou conta da partida. Perdeu chances com Martinelli (boa defesa de Cássio) e Cano, e chegou ao primeiro gol aos 15 minutos, com Manoel, que subiu livre para cabecear, após escanteio cobrado por Arias.
O time carioca manteve o domínio. O Corinthians tentava articular jogadas pelo lado esquerdo, com Giovane e Lucas Piton, que jogava mais adiantado. Mas apesar da dedicação, não levava perigo real contra o gol de Fábio.
A sorte do Corinthians é que em boa parte da etapa o toque de bola tricolor era marcado por lentidão. Com isso, a defesa conseguia se recompor e bloquear. Quando o Flu colocava mais rapidez, expunha mais o Corinthians ao perigo.
Outra falha corintiana era observada nas bolas altas sobre sua área. Robert Renan, Robson Bambu e até Bruno Mendez tinha dificuldades de ganhar as disputas.
E foi assim que o Flu chegou ao segundo gol. Arias levantou a bola e cobrança de falta e Cano, de novo livre, cabeceou para fazer seu 24º gol na temporada. Ao Corinthians restou reclamar um lateral que seria a seu favor no lance que precedeu a falta, e que a arbitragem inverteu.
FLU É EFETIVO E GOLEIA
Na etapa final, o Corinthians melhorou a marcação, passou a neutralizar o Flu e Vítor Pereira percebeu que o time poderia tentar ao menos passar a incomodar o adversário, algo que praticamente não acontecera na etapa inicial. Assim, com 12 minutos ele colocou Guiliano e Róger Guedes em campo – Fábio Santos e Mantuan já haviam entrado.
A partir daí, a equipe paulista melhorou. Passou a ter mais a bola e a aproveitar os espaços dados pelo Fluminense, que recuou. Tinha, porém, dificuldade de chegar ao gol de Fábio. Uma cabeçada de Bruno Melo por cima após escanteio, foi a primeira boa chance corintiana na etapa, aos 20 minutos.
Era nítida a melhora do Corinthians, mas a desvantagem o obrigava a se expor. E veio o castigo, com o terceiro gol do Fluminense, numa jogada típica dos times de Fernando Diniz. Em bola saída de pé em pé desde a defesa, Matheus Martins inverteu a bola para Samuel Xavier na direita. O lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro para Cano emendar de primeira.
O jogo estava mais do que decidido. O Corinthians se apagou de vez e o Fluminense esteve perto de ampliar. Aí, a torcida pediu a entrada de Fred, que vai se despedir do futebol no próximo fim de semana contra o Ceará. Fernando Diniz atendeu e o artilheiro recompensou com o grande momento da partida: marcou aos 45 minutos o quarto gol, seu 199º com a camisa do Tricolor, chorou de emoção e fez a torcida explodir de alegria.
PRÓXIMOS JOGOS!
O próximo compromisso do Corinthians acontecerá na terça-feira, quando visitará o Boca Juniors, às 21h30, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Quem vencer estará classificado, enquanto uma nova igualdade levará o duelo para os pênaltis.
Pelo Brasileirão, o Corinthians jogará no domingo, dia 10, quando receberá o Flamengo, às 16 horas na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Fluminense, no sábado, dia 9, enfrentará o Ceará, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª Rodada
- Data:
- 02/07/2022
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Robert Renan, Guilherme Biro e Júnior Moraes
- GOLS:
- Fluminense: Manoel 14’/1T, Cano 41’/1T e 25’/2T, e Fred 45’/2T
- Público:
- 41.911
- Renda:
- R$ 1.293.817,50
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Vítor Pereira quer volta de machucados para Corinthians e Boca Juniors
- Após vitória do Flu, Felipe Melo e família são assaltados na saída do Maracanã
- Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR - Furacão encerra invencibilidade do Verdão e já é o vice-líder!
- Ceará 1 x 1 Internacional - Um não decola, outro no G-4
- Santos 1 x 2 Flamengo - Com lei do ex, Peixe perde série invicta