Fluminense 3 x 2 Juventude - Derrota rebaixa gaúchos

Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) – O Juventude está matematicamente rebaixado para a Série B. Neste sábado à noite, precisando de uma vitória sobre o Fluminense para manter as chances de ficar na Série A, o time gaúcho foi derrotado, de virada, por 3 a 2, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Permanecendo com 28 pontos ganhos, o Juventude não pode mais ultrapassar o Corinthians, que tem 43, e é o primeiro time fora da zona da degola. Assim, o time gaúcho está na Série B do ano que vem, após 13 anos na primeira divisão.

Já o Flu, acabou se despedindo com vitória de casa no Brasileirão. O time carioca soma agora 58 pontos, em quinto lugar na classificação. É sempre bom lembrar que o Fluminense já está com a vaga na Libertadores do ano que vem garantida, como campeão da Copa do Brasil.

O Jogo
O Juventude, precisando a todo custo da vitória, começou o jogo pressionando o Fluminense. No entanto, sem grande habilidade, esbarrava na falta de atenção de sua equipe, que mostrava todos os defeitos de um time rebaixado.

Assim, só conseguiu marcar o gol de pênalti, que foi cometido por Fernando Henrique em Maicon. Na cobrança, Tiago Cavaltanti marcou e deu esperanças à pequena torcida do Juventude no Maraca.

Mesmo com o placar favorável, o time gaúcho não conseguiu segurar o placar, levando o empate ainda no primeiro tempo. Arouca aproveitou a bobeira da zaga do adversário, fazendo boa jogada individual e mandando para as redes: 1 a 1.

No segundo tempo, o Fluminense passou a tocar mais a bola, tentando chegar no ataque para virar o jogo. O Juventude, com muita vontade, não deixava.

No entanto, o time carioca conseguiu marcar em uma bela jogada de Arouca, mais uma vez. Aos 27 minutos, ele recebeu na intermediária, caminhou com a bola e chutou forte, de pé direito, no canto direito do goleiro adversário: 2 a 1.

O Juventude, valente, ainda empatou com Romano, que fez linda jogada e fez para o time gaúcho, aos 27 minutos.

O Flu, impiedoso, ainda teve forças para marcar mais um e fechar de vez o caixão gaúcho. Aos 42 minutos, Cícero fez, de cabeça, dando números finais ao placar.

Próximos Jogos
O Fluminense pega o Santos, na Vila Belmiro. O Juventude despede-se da Série A, enfrentando o Sport, em casa. Os dois jogos, assim como toda a rodada da Série A serão domingo que vem, dia 2 de dezembro, às 16 horas.

Ficha Técnica

Fluminense 3 x 2 Juventude

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 24/11/2007
Árbitro: Cléber Abade (SP)
Cartões amarelos: Thiago Neves (Fluminense). Alex Cazumba, Régis e Lauro (Juventude)
Gols: Arouca, aos 35’/1T; Arouca, aos 27’/2T e Cícero, aos 42’/2T (cabeça) (Fluminense). Tiago Cavalcanti, aos 16’/1T (pênalti) e
Romano, aos 35’/2T (Juventude)

Fluminense
Fernando Henrique; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Gabriel, Maurício (David), Arouca (Romeu), Thiago Neves e Junior Cesar; Cícero e Soares (Adriano Magrão).
Técnico: Renato Gaúcho.

Juventude
Michel Alves; William, Nunes, Régis e Danilo; Cazumba (Romano), Júlio César, Lauro e Marcelo Costa (Marabá); Maycon (Luciano) e Tiago Cavalcanti.
Técnico: Beto Almeida.