Fluminense 3 x 1 São Paulo - Eu conheço essa história...
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O trauma do estádio do Maracanã ainda persiste. No palco em que foi eliminado da Copa Libertadores deste ano, o São Paulo mais uma vez caiu diante do Fluminense, que venceu o duelo dos tricolores por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.O primeiro tempo foi dominado pelo São Paulo, que, no entanto, não conseguiu concretizar suas chances em gol. No começo da etapa final, Hugo marcou para o Sampa. Mas o Fluminense despertou e, com três gols de Washington – que já tinha sido o carrasco dos paulistas na Libertadores –, deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o Fluminense se distancia do lanterna Ipatinga, apesar de continuar nadando na zona de rebaixamento, sem direção. O Flu chegou aos 16 pontos e continua em penúltimo lugar. Náutico e Santos completam a zona de descenso. A vitória serviu também para o time carioca quebrar a série de três derrotas consecutivas, ou ainda quatro rodadas sem vencer.
No São Paulo, a palavra frustração pode dizer tudo. O time saiu na frente contra o rival e, caso vencesse, assumiria a vice-liderança, atrás apenas do Grêmio e torcendo contra Cruzeiro e Palmeiras, que jogam nesta quinta-feira. Mas, com a derrota no Rio de Janeiro, o Tricolor paulista permaneceu com 30 pontos, em quarto lugar.
Sampa domina
Diferentemente do duelo entre ambos pelas quartas-de-final da Libertadores, o São Paulo foi superior durante todo o primeiro tempo. O time criou algumas chances, mas não levou tanto perigo ao gol de Fernando Henrique. O Fluminense, por sua vez, sentiu demais os desfalques de Thiago Neves e Dodô e nem sequer chutou ao gol de Rogério Ceni.
A primeira chance dos paulistas aconteceu aos quatro minutos. Éder tocou para Hugo, que arriscou de fora da área. A bola, porém, foi em cima de Fernando Henrique, que fez segura defesa. A partida teve muitos erros de passe, o que dificultou o trabalho dos atacantes.
O Sampa voltou ao campo de ataque apenas aos 21 minutos, novamente com Hugo. O camisa 18 arriscou de fora da área, para nova defesa do goleiro rival. Sumido, André Lima teve sua oportunidade seis minutos depois. O atacante chutou de fora da área e dificultou a vida de Fernando Henrique.
Trauma persiste
Depois de tanto insistir, o São Paulo finalmente abriu o placar aos três minutos de jogo. Jorge Wagner foi à linha de fundo e cruzou; Roger afastou mal e Hugo, de primeira, chutou no canto esquerdo para marcar o primeiro da noite no Maracanã. Nem deu tempo para comemorar.
O gol são-paulino acordou o Fluminense, que chegou ao empate momentos depois de levar o primeiro. Romeu foi derrubado por Éder dentro da área. Washington foi para a cobrança e colocou no ângulo direito, tirando do alcance de Rogério Ceni, que pulou no canto certo.
Com a melhora do Flu, o São Paulo pareceu atordoado no Maracanã. Então, não demorou muito para o time paulista sofrer a virada. Hugo perdeu uma bola no campo de ataque, o Tricolor carioca contra-atacou e, aos 17 minutos, Washington completou cruzamento de Júnior César e fuzilou Rogério Ceni.
Muricy percebeu que era hora de mexer no time. Colocou o jovem volante Jean e o grandalhão Aloísio, nos lugares de Joílson e Hugo. Éder Luís passou a funcionar como homem de ligação, junto com Jorge Wagner, mantendo Éder como terceiro zagueiro e Richarlyson de volante.
A mudança não trouxe resultados. Aloísio e André Lima ocuparam o mesmo lugar na área do Fluminense, e a falta de criatividade do meio-campo tricolor também não ajudou muito. Para matar a partida, os cariocas marcaram o terceiro gol aos 38 minutos. Após indecisão entre Ceni e Rodrigo, Washington teve a chance e não desperdiçou.
Próximos Jogos
Na última rodada do primeiro turno, o Fluminense faz um duelo de seis pontos na briga contra o rebaixamento. Os cariocas enfrentam o Ipatinga, no domingo, às 16 horas, no Ipatingão. O São Paulo, por sua vez, recebe o Goiás, também às 16 horas de domingo, no Morumbi.
Ficha Técnica
Fluminense 3 x 1 São Paulo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Leonardo Gaciba – RS
Cartões Amarelos: Luiz Alberto (Fluminense); Joílson, Richarlyson e Aloísio (São Paulo)
Gols: Washington, de pênalti, aos 10’/2T, aos 17’/2T e aos 38’/2T (Fluminense); Hugo aos 3’/2T (São Paulo)
Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos (Anderson), Luiz Alberto, Roger e Júnior César; Fabinho, Romeu, Tartá (Fernando) e Conca; Somália (Maycon) e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho.
São Paulo
Rogério Ceni; Éder, André Dias e Rodrigo; Joiílson (Aloísio), Zé Luís, Richarlyson, Hugo (Jean) e Jorge Wagner; Éder Luís e André Lima.
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































