Fluminense 3 x 0 Santos - Fluzão vence fácil e dá chocolate

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Em uma jornada infeliz, o Santos foi amplamente dominado, perdendo por 3 a 0 para o Fluminense, neste domingo à noite, em jogo disputado no Maracanã, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado dá um alento à torcida Tricolor, já que o Flu vinha sem vencer há algumas rodadas. Agora, o Flu soma 26 pontos, em décimo primeiro lugar. Já o Peixe, viu a sua seqüência de vitórias ser quebrada, ficando com 27 pontos em oitavo lugar.

A vitória foi totalmente merecida, já que o Flu procurou o gol durante os 90 minutos, dominando a partida durante os 90 minutos. O Santos, por sua vez, esteve irreconhecível: resultado do desfalque de Kléber, dono do time após a saída de Zé Roberto.

Flu domina
O jogo começou truncado, com poucas chances de gol. Principalmente devido à força aplicada nas jogadas pelos jogadores das duas equipes. Logo no início do jogo, Adaílton levou uma entrada dura de Tiuí, quase saindo do jogo.

A falta de chances de gol, principalmente do Santos, que só chegou aos 19 minutos, em uma ótima jogada que culminou com um chapéu de Kléber em Berna, mas que não deu em nada, fez com que Luxemburgo reclamasse da arbitragem.

Ele dizia que os uniformes listrados das duas equipes atrapalhavam o seu sistema defensivo. Sem ser atendido pela arbitragem, ficou reclamando todo o primeiro tempo, enquanto seu time pouco jogava dentro de campo.

O Peixe sentia muita falta de Kléber, que estava suspenso. O jogador vinha sendo o melhor do Santos nas últimas rodadas, fazendo ótimas partidas atuando improvisado no meio-campo.

Sem inspiração, o time visitante ainda viu o Flu sair na frente do placar. Aos 36 minutos, em jogada manjada, Thiago Neves cruzou na área para Luiz Alberto completar de cabeça e abrir o placar.

Flu continua soberano
Vendo que o jogo estava difícil, principalmente por conta da pouca inspiração do seu setor de criação, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi ousado, tirando um zagueiro e colocando Petkovic para comandar o meio-campo alvinegro.

No entanto, a alteração não surtiu efeito imediato, já que o Peixe pouco chegava ao gol adversário.

Para piorar, o Flu ampliou aos 19 minutos. Júnior César lançou Thiago Neves no ataque, nas costas de Dionísio. Ele ficou com a bola e chutou rasteiro, entre as pernas de Fábio Costa.

A defesa santista estava totalmente bagunçada, sem qualquer chance de segurar o ataque do Fluminense. Assim, aos 26 minutos, saiu mais um gol, em mais uma falha defensiva do Peixe.

Após bola cruzada na área, a defesa santista rebateu para o meio-campo. Antes disso, porém, Rafael interceptou a bola, batendo de joelho para o meio da área. Thiago Neves ficou com a bola e chutou forte, para marcar o terceiro.

Próximos Jogos
O Fluminense pega o Cruzeiro, no final de semana que vem, no Mineirão. Já o Santos, pega o Sport, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Fluminense 2 x 0 Santos

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 12/08/2007
Árbitro: Cléber Gonçalves (MG)Renda: R$ 79.098,00
Público pagante: 6.002 pessoas

Cartões amarelos: Kléber Pereira, Rodrigo Tiuí e Luiz Alberto (Fluminense). Marcelo e Baiano (Santos)
Gols: Luiz Alberto, aos 36’/1T e Thiago Neves, aos 19’/2T e 26’/2T(Fluminense)

Fluminense
Ricardo Berna; Rafael, Luiz Alberto, Anderson e Júnior César; Romeu, David (Cícero), Maurício e Thiago Neves (Ivan); Rodrigo Tiuí (Soares) e Somália.
Técnico: Renato Gaúcho.

Santos
Fábio Costa; Marcelo (Petkovic), Domingos e Adaílton; Baiano, Rodrigo Souto, Dionísio (Rodrigo Tabata), Pedrinho e Carlinhos (Vítor Júnior); Marcos Aurélio e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.