Fluminense 2 x 3 Coritiba - Futebol e "azar" de rebaixado
Coração Valente garante virada
O jogo entre Fluminense e Curitiba teve uma grande polêmica logo no início. Aos dois minutos, o atacante Washington saiu na cara do gol e acabou derrubado na área pelo goleiro Vanderlei. O árbitro baiano Jailson Macedo Freitas não assinalou nada e ainda deu cartão ao jogador por simulação.
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Com futebol e azar de time rebaixado, o Fluminense caminha a passos largos de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com pouca inspiração e erros bobos, o Tricolor perdeu para o Coritiba, por 3 a 2, na noite deste sábado, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada da competição nacional.
Com o péssimo resultado, o Flu chegou ao quinto jogo sem vitórias – três empates e duas derrotas – e segue na zona de rebaixamento. Ocupa o 18º lugar, com 25 pontos. Já o Coxa, que estava há quatro jogos sem vencer – dois empates e duas derrotas -, assumiu o oitavo lugar, com 40.
O erro da arbitragem desestruturou o matador, que ficou visivelmente irritado. A situação ficou ainda pior aos dez minutos, quando o Coxa abriu o placar. Após cruzamento na área, Keirrison chutou em cima de Thiago Silva e a bola sobrou para o meia Carlinhos Paraíba pegar de primeir. Um belo gol.Em desvantagem, o Flu saiu para o ataque e cresceu no jogo. Washington, porém, continuou nervoso e perdeu, pelo menos, duas boas chances. Até que aos 31, o atacante empatou. Ele recebeu na área e bateu com categoria, por cima do goleiro Vanderlei, que só observou.
O gol embalou a equipe carioca, que continuou em cima, atrás da virada. E, aos 46, de novo Washington balançou as redes. Após cobrança de escanteio da esquerda, o jogador aproveitou um bate-rebate na área e só teve o trabalho de completar para o gol. Falha foi crucial
Depois das broncas do técnico Dorival Júnior, o Coritiba voltou mordido para o segundo tempo. O jogo ficou bom e cada equipe criou uma boa chance de marcar no início. Aos cinco, o atacante Ciel cruzou e Washington acertou a trave. Dois minutos depois, o ala Rodrigo Heffner soltou uma bomba no travessão de Fernando Henrique.
O gol parecia ser questão de tempo. Melhor para o Coxa, que estava atento e chegou ao empate aos 12. Heffner cruzou da direita e o atacante Keirrison precisou finalizar duas vezes para marcar. A partir daí a insatisfação vinda das arquibancadas passou a ser notória.Sob vaias, o Flu levou o terceiro gol em uma grande lambança do meia Tartá, aos 26. Ele tentou recuar uma bola, mas acabou tocando nos pés de Keirrison. Livre de marcação, o atacante disparou em direção ao gol e só teve o trabalho de bater na saída do goleiro.
Próximos Jogos
Ficha Técnica
Fluminense 2 x 3 Coritiba
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA
Cartões Amarelos: Washington, Carlinhos e Ciel (Fluminense); Alê, Tiago Bernardi e Carlinhos Paraíba (Coritiba)
Gols: Washington aos 31’/1T e aos 46’/1T (Fluminense); Carlinhos Paraíba aos 10’/1T e Keirrison aos 12’/2T e aos 27′;2T (Coritiba)
Fluminense
Fernando Henrique; Eduardo Ratinho (Carlinhos), Thiago Silva, Luís Alberto (Edcarlos) e Júnior César; Wellington Monteiro, Maurício (Somália), Arouca e Tartá; Ciel e Washington.
Técnico: Cuca
Coritiba
Vanderlei; Tiago Bernardi, Maurício e Rodrigo Mancha; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Marlos (Ariel Nahuelpan) e Keirrison.
Técnico: Dorival Junior.
No próximo domingo, às 18h10, o Fluminense volta a campo para o clássico contra o Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Coritiba também joga um clássico contra o Atlético-PR, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.





































































































































