Fluminense 2 x 1 Vasco - Com gol de Fred, Tricolor freia 'Ramonismo' e embala
O Tricolor emplaca a segunda vitória seguida e chegou a dez pontos, assim como o São Paulo e o próprio Vasco
O Tricolor emplaca a segunda vitória seguida e chegou a dez pontos, assim como o São Paulo e o próprio Vasco
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O técnico Ramon Menezes conheceu sua primeira derrota no comando do Vasco. Neste sábado, o Cruzmaltino foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Dodi e Fred marcaram os gols do triunfo e Talles Magno descontou.
O Tricolor emplaca a segunda vitória seguida e chegou a dez pontos, assim como o São Paulo, que ainda joga nesta rodada, e o próprio Vasco, que tem um jogo a menos. A liderança pertence ao Internacional, que atuou neste domingo e chegou a 15 pontos.
No retrospecto do Clássico dos Gigantes, porém, o Vasco leva vantagem com 147 vitórias, agora 118 do Fluminense e 105 empates.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

GOLAÇO LOGO NO COMEÇO
O Clássico dos Gigantes começou em bom ritmo e o placar foi aberto com apenas dois minutos. A jogada começou com Marcos Paulo, que mesmo marcado por dois, Fellipe Bastos e Ricardo Graça, conseguiu invadir a área e cruzar.
A bola foi afastada, ficou com Egídio, que tocou para trás, acionando Dodi. Ele acertou chute de rara felicidade e acertou o ângulo, sem chances para Fernando Miguel.
CONTROLE TRICOLOR
Aos sete, após Henrique perder a bola, o Fluminense quase ampliou. Yuri entrou na área, pelo lado direito e chutou no lado de fora da rede. Nenê também tentou com chute de chapa, mas a bola subiu muito.
Perto dos 20 minutos, o Vasco respondeu com certo perigo. Após cobrança de escanteio, Talles Magno desviou e Cano finalizou ‘no susto’, fraco.
Aos 32, Evanílson teve outra chance para o Flu. Fernando Miguel afastou mal, a bola ficou viva na área e o atacante chutou, mas o goleiro desviou para escanteio. No fim da primeira etapa, Ricardo Graça levou perigo ao completar escanteio de cabeça.

SEGUNDO TEMPO MORNO
Mesmo após o intervalo, o Vasco não conseguiu se acertar em campo e o controle continuou com o Fluminense. Aos oito, Calegari até ficou cara a cara com Fernando Miguel, perdeu o gol, mas estava impedido. A partida deu uma esfriada com as substituições e, para citar uma chance do Vasco, Bruno César cobrou falta perigosa, mas mandou na barreira.
AH, O FRED VAI TE PEGAR!
Quando o Vasco tentava ser mais ofensivo, sofreu outro gol. Após escanteio do Cruzmaltino, o Flu arrancou em contra-ataque com Wellington Silva e depois Ganso. Ele acionou Fred, que tinha entrado há cinco minutos.
O experiente atacante chutou de fora da área e fez outro belo gol no Maracanã, mas com certa ajuda do goleiro vascaíno. Este foi o primeiro gol de Fred após seu retorno ao Fluminense.

TALLES MÁGICO DIMINUI
Quando tudo parecida definido, o Vasco diminuiu aos 40 minutos. Bruno César recebe de Benítez e chutou colocado. O goleiro Muriel espalma nos pés de Talles Magno, que só completou e encerrou seu jejum de gols.
O jogo incendiou o jogo, mas a reação parou por aí. Ainda deu tempo, porém, de Talles Magno ser expulso. Igor Julião fez falta no atacante, que revidou empurrando o adversário. O jogador do Tricolor ganhou amarelo por conta da falta.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois clubes voltam a campo na próxima quarta-feira pela sétima rodada. Às 19h15, o Fluminense recebe o Atlético-GO, no Maracanã. Mais tarde, às 21h30, o Vasco visita o Santos na Vila Belmiro.






































































































































