Fluminense 2 x 1 Grêmio - Tricolor vence e ganha fôlego na luta contra degola
O time carioca aproveitou que a equipe gaúcha entrou com reservas para selar a vitória
O time carioca aproveitou que a equipe gaúcha entrou com reservas para selar a vitória
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Fluminense se firmou fora da zona de rebaixamento do Brasileirão ao derrotar o Grêmio pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, no Maracanã, pela 22ª rodada. O resultado serviu para o time carioca ganhar um fôlego na luta contra a degola.
VEJA OS GOLS NO MARACANÃ !

Com o resultado, o Fluminense terminou o dia na 16ª colocação, com 22 pontos, três a mais do que o Cruzeiro, primeiro dentro da zona de rebaixamento, que joga nesta segunda-feira. Já o Grêmio ficou com 32, mas ainda lutando por um lugar entre os seis primeiros.
Como tem o Flamengo, no meio de semana, pela Copa Libertadores da América, Renato Gaúcho mandou um Grêmio cheio de reservas. Mesmo assim, fez um jogo duro contra o Fluminense, mas sentiu no entrosamento e acabou sendo derrotado.
FLU NA FRENTE!
Sob o comando de Marcão, o Fluminense abandonou o estilo de jogo de Oswaldo de Oliveira e colocou em prática algo semelhante a que vinha sendo projetado por Fernando Diniz. Na base do toque de bola, o time carioca abriu o placar aos seis minutos. Daniel tocou para Yony González. O atacante avançou pela esquerda e cruzou para Nenê. O camisa 77 pegou de primeira para fazer 1 a 0.
O Grêmio respondeu a partir de um erro de passe de João Pedro. Pepê ficou com a bola na esquerda, passou pela marcação e rolou para trás. Livre dentro da área, André isolou. Em nova falha do time carioca, desta vez de Ganso, Tchaciano foi quem desperdiçou grande oportunidade ao chutar por cima.
Com mais volume, o Fluminense ainda perdeu duas chances de marcar. Na primeira, Yony recebeu de João Pedro e chutou com efeito. A bola foi rente à trave. Depois foi a vez de Caio Henrique cruzar para João Pedro. O atacante cabeceou por cima.
CONFIRMOU A VITÓRIA
No segundo tempo, o Fluminense voltou sufocando o Grêmio e ampliou aos quatro minutos. João Pedro tocou para Yony, que deu de calcanhar para Caio Henrique. Ele invadiu a área e chutou por baixo do goleiro Júlio César. A resposta veio em um arremate de Tchaciano, defendido por Muriel.
O Grêmio cresceu na partida e acabou deixando tudo igual aos 30 minutos. Ferreira recebeu de Léo Moura e chutou. A bola sobrou para Patrick, que arrematou no fundo das redes. O time gaúcho voltou ao jogo, muito por Júlio César, que voltou a brilhar. O goleiro fez grande defesa em tentativa de Yony González.

Nos minutos finais, o time gaúcho pressionou e empurrou o Fluminense para a defesa. Na última tentativa, André apareceu livre e jogou para o meio da área. Antes que Thaciano chutasse, Nino apareceu para afastar o perigo e confirmar o triunfo dos cariocas.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Corinthians no sábado, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). No domingo, às 16h, o Fluminense faz o clássico contra o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).





































































































































