Fluminense 2 x 1 Atlético-PR - Tricolor emplaca terceira vitória seguida e volta a sonhar com vaga no G4
Jogo começou equilibrado com chances para os dois times. Fluminense fez gol com Wagner no começo do segundo tempo e, cansado, se segurou na defesa
Pelo menos, provisoriamente, o Tricolor ocupa a quarta posição, com 51 pontos, enquanto o Furacão continua com 40 pontos, em posição intermediária (neste momento em 10.º lugar).
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Na sua briga para voltar a frequentar o seleto grupo do G4, grupo da Copa Libertadores, o Fluminense emplacou a sua terceira vitória seguida, neste sábado à tarde, ao bater o Atlético Paranaense, por 2 a 1, no Maracanã, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet. Pelo menos, provisoriamente, o Tricolor ocupa a quarta posição, com 51 pontos, enquanto o Furacão continua com 40 pontos, em posição intermediária (neste momento em 10.º lugar).

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Manchete do Rio e também pela Rádio Banda B, de Curitiba. Ambas são parceiras da Rádio Futebol Interior.
BONS RETROSPECTOS
O Furacão entrou no gramado do Maracanã em busca de sua quarta vitória consecutiva, porque antes tinha batido em casa, o Figueirense, por 3 a 0, e o Flamengo, por 2 a 1, além de ter feito 1 a 0 fora diante do Criciúma. O Tricolor das Laranjeiras corria atrás de sua terceira vitória seguida para voltar a sonhar com o G4, zona de classificação à Copa Libertadores, o que não acontece desde a 16.ª rodada. O time tinha batido o Criciúma, por 4 a 2, no Rio, e no meio de semana passou pelo Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro.
“Esta sequência de resultados é importantes porque dá confiança ao grupo. E vou manter o Jean improvisado na direita (Bruno está recuperado) porque é uma boa alternativa de saída de bola e de velocidade”, explicou o técnico Cristovão Borges, antes da bola rolar.
BOAS CHANCES
Os dois times utilizaram o esquema 4-4-2. Sem o meia Cícero, machucado, Cristovão Borges optou por atuar com dois atacantes: Fred e Walter. A primeira grande chance foi do Furacão, aos
12 minutos, quando após cruzamento lateral Dellatorre testou firme de cabeça e Diego Cavalieri fez grande defesa.
Aos 18 minutos, Jean cruzou e Fred desviou de cabeça no alto, mas Weverton tocou por cima do travessão. Aos 24 minutos, após escanteio de Conca o zagueiro Edson chegou testando e Weverton foi no alto, de novo, para espalmar.
MUDANÇA CIRÚRGICA
No primeiro tempo, o Fluminense tinha perdido o zagueiro Marlon machucado. Ele foi substituído por Elivelton. No intervalo houve uma mudança técnica, com a entrada do lateral Carlinhos no lugar de Chiquinho. Deu certo. Carlinhos acertou o cruzamento pelo alto aos dois minutos e no segundo pau Wagner testou com força, cruzado, de cima para baixo. Gol do Tricolor. Festa pó de arroz. Esta foi a 14.ª jogada aérea do time carioca, que insistiu neste tipo de lance, justamente, por ter dois homens de área.
Atrás no placar, o Atlético buscou o empate. Aos 8 minutos, após escanteio o zagueiro Cleberson cabeceou forte e Jean, ao lado da trave, salvou de pé esquerdo mesmo. Aos 10 minutos, Marcelo Cirino foi lançado em velocidade e já dentro da área bateu cruzado. Mas pegou na orelha da bola e mandou para fora.
Aos poucos, o Fluminense se mostrou mais cansado. Perdeu o volante Valencia, que entrou gripado, para a entrada de Bruno. Este passou à lateral e Jean passou a atuar como volante, sua posição de origem. O Furacão tentou ganhar velocidade no ataque com as entradas de Lucas Coutinho, artilheiro do time com sete gols, e de Nathan, dois jovens revelados no clube.
GOLS NO FINAL
Cansado e com problemas, o Fluminense passou a administrar a vantagem, na esperança de ampliar o placar num contra-ataque. O Atlético teve mais domínio, pressionou, porém, não conseguiu finalizar com precisão.
Mas o final foi emocionante. Aos 45 minutos, todo o time do Atlético foi ao ataque para aproveitar o cruzamento da esquerda. O zagueiro Cleberson fez um desvio de leve de cabeça e a bola ganhou força e entrou. Empate aos 45 minutos. Mas no minuto seguinte, Bruno desceu pela direita e cruzou para Fred, na marca do pênalti. Ele ajeitou e bateu no canto direito do goleiro. Virou herói do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no domingo, dia 2 de novembro, às 16 horas. O Fluminense vai sair diante do Galo, enquanto o Furacão vai receber o Atlético Mineiro.





































































































































