Fluminense 2 x 0 Unión Española- Classificação encaminhada
O time foi superior desde o início e ainda jogou com um a mais após a expulsão do volante Ignacio Nuñez
O Fluminense venceu o Unión Española, na noite desta quarta-feira (14), pelo placar de 2 a 0
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Fluminense venceu o Unión Española, na noite desta quarta-feira (14), pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. O time foi superior desde o início e ainda jogou com um a mais após a expulsão do volante Ignacio Nuñez, no primeiro tempo.
Com a vitória, o time carioca chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo F, se aproximando da classificação para a próxima fase da competição continental. O Once Caldas, com nove pontos e um jogo a menos, aparece na segunda colocação. Já o Unión Española, eliminado, é o lanterna do grupo, enquanto o San José ocupa o terceiro lugar, com quatro pontos.

FLUMINENSE MELHOR
O Fluminense teve domínio da partida desde os primeiros minutos. Logo aos 6, Cannobio precisou ser substituído por Keno após se chocar com o goleiro Torgnascioli. A equipe chilena apresentou fragilidades defensivas, permitindo que Arias jogasse com liberdade. Em uma dessas jogadas, o colombiano encontrou Samuel Xavier livre, que finalizou com perigo, exigindo grande defesa do goleiro. Pouco depois, Everaldo também parou no goleiro ao cabecear no canto.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Aos 25 minutos, Arias foi puxado por Nuñez dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro deu pênalti e expulsou o volante da equipe chilena. Na cobrança, Everaldo parou duas vezes em Torgnascioli, primeiro na batida e depois no rebote. Apesar do bom futebol, o Fluminense foi para o intervalo sob vaias da torcida.
OS GOLS DO ALÍVIO
O Fluminense voltou do intervalo pressionando e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Após tabela com Keno, Arias invadiu a área pela direita e cruzou para a segunda trave. Everaldo atraiu a marcação, permitindo que Keno, livre, completasse de cabeça para o fundo das redes.
A superioridade tricolor se manteve durante toda a etapa final, e o segundo gol veio aos 32 minutos. Arias acionou Martinelli na entrada da área, e o volante finalizou de fora. Torgnascioli defendeu, mas no rebote, Samuel Xavier apareceu livre para bater cruzado e marcar o segundo, decretando o placar final.

E AGORA?
O Fluminense vira a página e volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi. Lutando pela primeira posição na Sul-Americana, o Tricolor volta a campo no dia 29 de maio, às 21h30, para enfrentar o Once Caldas, novamente no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Grupos
-
Rodada:
- 5ª Rodada
-
Data:
- 14/05/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Yael Falcon (ARG)
-
VAR:
- Maximiliano Del Yesso (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
-
Cartões Amarelos:
- Fluminense: Keno e Freytes
- Unión Española: Naranjo, Jeraldino e Vidal
-
Cartões Vermelhos:
- Unión Española: Ignacio Nuñez
-
GOLS:
- Fluminense: Keno 1’2T e Samuel Xavier 32’2T
-
Público:
- 15.929 torcedores
-
Renda:
- R$ 393.447,50
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Canobbio passará por cirurgia na face e desfalca o Fluminense
- Cerro Largo-URU 0 x 1 Vitória - Leão segue vivo na Copa Sul-Americana
- MPRJ cria ação de combate ao racismo com monitoramento in loco
- SUL-AMERICANA: Atlético-MG quer encaminhar vaga; Corinthians tem 'decisão'
- Atlético-MG x Caracas: Galo com portões fechados e obrigação de vencer





































































































































