Botafogo
Fluminense 2 x 0 Botafogo - Flu leva Clássico Vovô e fica com a 'Taça Gerson e Didi'

Tricolor continua na briga por uma vaga pela Copa Libertadores de 2021, enquanto o Botafogo está com um pé na Série B

Tricolor continua na

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Nem mesmo a disputa da ‘Taça Gerson e Didi’ serviu para dar brilho ao Clássico Vovô disputado por Fluminense e Botafogo, neste domingo à noite, num local estranho para os rivais: o estádio de São Januário, do Vasco.

O jogo válido pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro não agradou pela falta de técnica, mas acabou sendo importante para o Fluminense que venceu por 2 a 0, com gols de Lucca e Wellington Silva.

VEJA OS GOLS DO CLÁSSICO VOVÔ

hqdefault
EM CIMA, EM BAIXO
Com a vitória, o Fluminense atingiu os 50 pontos e continuou em sétimo lugar, ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2021. De quebra levou para a casa a taça que estava em disputa.

Pior mesmo é a situação do Botafogo que continua na lanterna, com apenas 23 pontos e está cada vez mais perto de ser rebaixado para a Série B. O Fortaleza, primeiro time fora da zona de descenso, tem 35 pontos, portanto, está 12 pontos na frente.

GERSON E DIDI COM O FLU

0002050524176 img
A ‘Taça Gerson e Didi’ foi criada este ano pelos dirigentes dos dois clubes, após se aliarem contra a Federação Carioca (FERJ) pela retomada do futebol em plena pandemia da Covid-19. A taça homenageia os dois ex-jogadores – Gerson e Didi – e que foram ídolos jogando pelos dois clubes co-irmãos.

O combinado seriam dois jogos amistosos, disputados após o estadual e os dois confrontos pelo Brasileiro. Nos amistosos, o Fluminense venceu o primeiro por 1 a 0 e empatou o segundo por 1 a 1.

Mesmo placar no primeiro turno do Brasileiro, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Agora somou sua segunda vitória e conquistou a taça.

PRIMEIRO TEMPO HORRÍVEL
O primeiro tempo foi de pouca movimentação e nenhuma emoção. O Fluminense, como mandante, foi escalado por Marcão no esquema 4-3-3 tendo a volta do meia Nenê. O Botafogo, de Eduardo Barroca, começou no 3-5-2.

Os dois times concentraram seu jogo na intermediária e quase não chegaram dentro da área. Muitos erros de passes e posse de bola equilibrada.

A única chance real de gol surgiu na parte inicial do clássico, quando Nenê cobrou falta pelo lado direito, houve um desvio no primeiro pai e depois Lucca desviou de cabeça. A bola passou à esquerda do goleiro Diego Cavalieri, outra novidade no tricolor.

MARCÃO FALA DA VITÓRIA NO CLÁSSICO

player

CHANCE E GOL
O segundo tempo começou no mesmo ritmo lento. O Fluminense, mais bem organizado, teve uma chance aos 13 minutos, num chute de Yago Felipe e espalmado para escanteio por Cavalieri.

Mas o goleiro se deu mal aos 21 minutos, quando Lucca chutou fraco e o goleiro se agachou e viu a bola tocar em seu joelho e entrar. Uma grande falha e gol do Fluminense. O lance nasceu pelo lado esquerdo, num cruzamento de Luiz Henrique, que desviou noz agueiro Marcelo Benevenuto e sobrou pra o chute de primeira de Lucca.

0002050524186 img

FOGÃO NO ATAQUE
O técnico Eduardo Barroca tentou colocar o Botafogo na frente com as entradas de três atacantes: Iván Angulo, Davi Araújo e Rafael Navarro. Teve uma chance de empatar aos 30 minutos, numa falta perto da área bem cobrada por Barrandaguy. Ele encobriu a barreira e a bola passou perto da trave direita de Marcos Felipe. O goleiro não fez nenhuma defesa durante o clássico.

Aos 50 minutos, Wellington Silva é lançado em velocidade dentro da área e acaba derrubado por Diego Cavalieri. Na cobrança, o próprio Wellington Silva bateu forte no canto direito do goleiro, que saltou e sem sucesso. Final, 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 33.ª rodada, o Fluminense vai enfrentar o Goiás, outro ameaçado pelo rebaixamento, de novo no Rio de Janeiro, domingo às 20h30. O Botafogo só volta a campo no dia 2 de fevereiro diante do Palmeiras, em São Paulo. O time paulista vai decidir o título da Copa Libertadores no dia 30 de janeiro, sábado, contra o Santos em partida única marcada para o Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
2 0
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2020 – Única
Fase Rodada:
32ª Rodada
Fase Data:
24/01/2021
Fase Hora:
20h30
Fase Árbitro:
Edina Alves Batista (SP)
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Fase Estádio:
São Januário
Fase Público:
Portões fechados
Fase Local:
Rio de Janeiro – RJ