Fluminense Argentinos Juniors (ARG)
Fluminense 2 x 0 Argentinos Jrs-ARG - Golaços, classificação e Fla-Flu à vista!

O duelo contra o Argentinos Jrs estava indo para os pênaltis, até Samuel Xavier e John Kennedy marcarem dois golaços depois dos 40 do segundo tempo

Há grandes chances de ter um FLA-FLU nas quartas de Libertadores.

Fluminense despacha o Argentinos Jrs no Maracanã
Fluminense despacha o Argentinos Jrs no Maracanã (Foto: Divulgação/Conmebol)

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Foi com emoção que o Fluminense garantiu nesta terça-feira sua vaga às quartas de finais da Copa Libertadores. No Maracanã lotado, o empate sem gols contra o Argentinos Jrs-ARG persistia e a decisão estava indo para os pênaltis, até Samuel Xavier e John Kennedy marcarem dois golaços depois dos 40 do segundo tempo e decretar a vitória do Tricolor por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas.

Na ida, na Argentina, o jogo terminou empatado por 1 a 1, e também contou com um golaço de Samuel Xavier.

Com isso, resta ao Flamengo fazer sua parte para que a próxima fase tenha um Fla-Flu. Conforme determinado por chaveamento realizado em sorteio da Conmebol, o time tricolor enfrenta nas quartas o vencedor da partida entre o rival rubro-negro e o Olimpia, na quinta-feira. Os flamenguistas venceram o jogo de ida por 1 a 0.

PEGADO

Sem conseguir reverter a expulsão de Marcelo, que provocou uma lesão grave no zagueiro Luciano Sánchez no primeiro jogo, o Fluminense entrou em campo com Diogo Barbosa na lateral esquerda. O restante do time foi o mesmo que foi a campo na Argentina. Desta vez em casa, os tricolores não conseguiram se impor diante do adversário durante um primeiro tempo de poucas emoções.

Como de costume, a equipe comandada por Fernando Diniz teve a posse de bola durante a maior parte do tempo. A diferença era massiva em relação ao adversário, mas a produtividade era muito baixa, a ponto de irritar Diniz, que não escondia sua angústia ao ver os jogadores trocando passes no campo de defesa, sem qualidade na hora da transição.

A linha de cinco montada por Gabriel Milito no Argentinos mostrou-se bastante eficiente. O time visitante foi para campo com Acosta, de 21 anos, seu terceiro goleiro, pois Lanzillotta se contundiu antes do jogo e Martin Arias, o titular, foi expulso no primeiro jogo. O jovem escolhido para entrar em campo nesse momento decisivo, contudo, trabalhou pouco.

NO FINAL

No segundo tempo, o Fluminense continuou mostrando dificuldade para transpor a defesa argentina e ainda cometeu erros que deram algumas oportunidades ao adversário, que também não estava muito organizado. O gol da vitória tricolor acabou saindo em um lance de confusão dentro da área. Após bate e rebate, graças a uma intervenção ruim da defesa, Samuel Xavier ficou com a bola e bateu forte para acertar o ângulo, aos 40 minutos.

O gol desestabilizou o time argentino, que começou a armar uma confusão envolvendo tanto jogadores como comissão técnica. O ímpeto foi contido e acabou sem expulsões naquele momento. Mais tarde, Montiel recebeu vermelho por reclamação. Perto final, aos 51, John Kennedy recebeu em disparada pela esquerda, com o campo livre pela frente, e avançou até tocar na saída de Acosta para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
2 0
Argentinos Juniors (ARG)
Argentinos Juniors (ARG)
Fase Fase:
Oitavas de final
Fase Rodada:
2ª Rodada
Fase Data:
08/08/2023
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Alexis Herrera (VEN)
Fase Assistentes:
Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
Fase VAR:
Leonard Mosquera (COL)
Fase Cartões Amarelos:
Argentino Jrs: Minnisale, Di Cesare, Villalba, Redondo e Gondou,
Fluminense: André, John Kennedy, Samuel Xavier e Nino.
Fase Cartões Vermelhos:
Argentino Jrs: Montiel
Fase GOLS:
Fluminense: Samuel Xavier 40’/2T e John Kennedy 51’/2T
Fase Público:
61.396.
Fase Renda:
R$ 3.759.791,50.
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)