Fluminense 2 x 0 América de Cali - Flu se classifica em noite de recorde de Fábio
O Fluminense teve dois motivos para comemorar nesta terça-feira no Maracanã.
Ao entrar em campo no Maracanã, o goleiro Fábio entrou para a história do futebol mundial
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Fluminense teve dois motivos para comemorar nesta terça-feira no Maracanã. Além de carimbar sua classificação para as quartas de finais da Copa Sul-Americana, viu o goleiro Fábio bater o recorde mundial de jogos disputados, com 1.391 partidas, na vitória por 2 a 0 sobre o América de Cali-COL, avançando com o placar agregado de 4 a 1, uma vez que venceu na Colômbia por 2 a 1.
O próximo adversário do time de Renato Gaúcho será um time argentino, que será conhecido na quinta-feira, quando Lanús e Central Córdoba se enfrentam no estádio La Fortaleza. O time de Córdoba tem a vantagem de 1 a 0 no placar.
RECODISTA MUNDIAL

Ao entrar em campo no Maracanã, o goleiro Fábio entrou para a história do futebol mundial. Aos 44 anos, superou as 1.390 partidas disputadas por Peter Shilton, lenda do futebol inglês e agora está isolado na primeira colocação, com 1.391 jogos. Ao todo, foram 976 partidas pelo Cruzeiro, 250 pelo Fluminense, 150 pelo Vasco e 30 pelo extinto União Bandeirante-PR.
A competição é organizada pela CONMEBOL e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VANTAGEM
Com a bola rolando, o Fluminense começou se impondo para aumentar sua vantagem. Controlando a posse de bola, atraía o América de Cali para o seu campo, a fim de explorar os contra-ataques. Com desfalques, o time demorou para se encaixar e pouco incomodou nos primeiros minutos. Do outro lado, Barrios era o jogador de mais qualidade, mas pouco levou perigo.
A estratégia veio a surtir efeito aos 22 minutos, quando Hércules deu um lançamento magistral antes da linha do meio de campo para Serna, encarar a marcação e bater no contrapé do goleiro e abrir o placar para o Fluminense. Após o gol, o time de Renato Gaúcho voltou a abaixar as linhas, mas manteve o time colombiano encaixado na sua marcação e ditou o resultado até a ida do intervalo.
CLASSIFICADO
Na segunda etapa, o Fluminense voltou com a mesma postura de manter o ímpeto inicial. Com boa troca de passes, foi envolvendo o adversário até ampliar sua vantagem com 10 minutos.
Canobbio deu belo passe para Martinelli, que tirou a marcação da jogada e fuzilou o gol colombiano. O gol diminuiu as pretensões do América, que sentiu o golpe e viu o time carioca controlar cada vez mais o confronto.
Com o passar do tempo, o Fluminense viu a chance de rodar o elenco e descansar os jogadores. Deu tempo de até John Kennedy voltar a atuar pela camisa carioca depois de um mês. O atacante entrou com gás e quase deixou sua marca, mas errou o alvo.
Na reta final, já com a classificação sacramentada, o Fluminense valorizou a posse de bola, trocou passes no embalo da torcida e coroou a noite recordista de Fábio, que foi um mero telespectador em campo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 19/08/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Alexis Herrera (VEN)
-
Assistentes:
- Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
-
VAR:
- Juan Soto (VEN)
-
Cartões Amarelos:
- América de Cali: Pestaña e Candelo
-
GOLS:
- Fluminense: Serna 22’/1T e Martinelli 10’/2T
-
Público:
- 36.368 torcedores.
-
Renda:
- R$ 1.382.812,00
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)





































































































































