Fluminense 1 x 1 Figueirense - Revanche termina empatada
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – A revanche da final da Copa do Brasil não teve vencedores. Neste domingo à noite, Fluminense e Figueirense ficaram no empate por 1 a 1, em jogo disputado em Brasília, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Na CB, o Flu ficou com o título. Agora, no Brasileirão, os dois times fazem uma campanha regular. O Flu tem 21 pontos, em décimo primeiro lugar. Uma posição abaixo, com dois pontos a menos, está o Figueirense.
O jogo foi disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, por conta dos Jogos Pan-Americanos. Com o fim das competições, os jogos dos cariocas vão se normalizando com o tempo.
Empate
Os dois times mostraram muita vontade, um para repetir o bom desempenho da final da Copa do Brasil e o outro para tentar a vingança da perda do título em casa. No começo do jogo, o Figueira foi bem, indo para cima do Flu.
No entanto, quem saiu na frente foi o time da “casa”. O Fluminense conseguiu seu primeiro gol aos 38 minutos. Rafael foi derrubado na área. Somália, com a categoria usual, conseguiu mandar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar.
A vantagem do Fluminense durou pouco. Em seguida, Ruy cruzou para a área e contou com a bobeira de Thiago Silva, que tentou cortar, mas mandou a bola para o fundo do gol.
No segundo tempo, os dois times continuaram se esforçando para sair com a vitória, mas os dois ataques perderam as chances criadas. Pior para o Figueirense, que sonha com uma vaga na Libertadores. O Flu, já classificado, por conta do título da Copa do Brasil, joga para não ficar perto da zona de rebaixamento.
Próximos Jogos
O Flu vai ao Recife, pegar o Náutico, quarta-feira, às 19h30. O Figueira joga em casa, na quinta-feira, às 20h30, contra o Grêmio.
Ficha Técnica
Fluminense 1 x 1 Figueirense
Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília-DF)
Data: 29/07/2007
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Cartão Amarelo: Rodrigo Tiuí (Fluminense). Wilson, Ruy e Otacílio Neto (Figueirense)
Gols: Somália, aos 38’/1T (pênalti) (Fluminense). Thiago Silva (contra), aos 42’/1T (Figueirense)
Fluminense
Fernando Henrique; Thiago Silva, Roger e Luiz Alberto; Rafael (Soares), Fabinho (David), Arouca, Thiago Neves e Júnior Cesar; Somália e Rodrigo Tiuí (Jean).
Técnico: Renato Gaúcho.
Figueirense
Wilson; Edson, Vinícius e Chicão; Ruy,Rafael Lima, Cleiton Xavier, Peter e André Santos; Otacílio Neto (Anderson Luiz) e Jean Carlos (Alexandre).
Técnico: Mário Sérgio.





































































































































