Fluminense 1 x 1 Figueirense - Figueira sai na frente

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Figueirense saiu na frente do Fluminense na final da Copa do Brasil. O time catarinense soube explorar a força de sua defesa e, com uma retranca enorme, saiu com um empate em 1 a 1 diante do Flu, em pleno Maracanã lotado por mais de 60 mil pessoas, nesta quarta-feira à noite.

Como marcou um gol fora de casa, o time de Mário Sérgio precisa de um empate em gols no jogo de volta, marcado para quarta-feira que vem, no Orlando Scarpelli, para ficar com o caneco. Quem vencer fica com o caneco. Empates por 2 a 2, 3 a 3, etc dão o título aos cariocas.

O Fluminense, empurrado por sua torcida, foi mais time durante os 90 minutos, mas o Figueirense conseguiu segurar o ataque do adversário. Os dois gols do jogo foram marcados após os 35 minutos do segundo tempo.

Gols só no fim!
O Fluminense, empolgado e empurrado por 60 mil fanáticos torcedores, partiu para cima do Figueirense desde o primeiro minuto, tentando abrir vantagem logo no início do confronto.

Antes do primeiro minuto, o Flu já desperdiçou uma chance. Ivan recebeu a bola no ataque, cara a cara com o goleiro Wilson, mas chutou torto, sem direção, perdendo um gol feito.

As chances do Flu foram sendo criadas, mas não com tanta facilidade. A defesa do Figueirense, após o susto do começo da partida, acertou o posicionamento e passou a ser mais firme.

O Fluminense só teve outra chance clara no primeiro tempo: Adriano Magrão, que também esteve próximo de marcar, mas chutou para fora.

No segundo tempo, o panorama do jogo não foi alterado. Até o final do jogo. Isso porque o Figueirense contou com um chutaço de Henrique, aos 37 minutos do segundo tempo. A bola entrou no ângulo direito de Fernando Henrique, que nada pôde fazer.

Com um Maracanã lotado, e com parte da torcida indo embora, o Flu reagiu. Aos 43 minutos, Adriano Magrão aproveitou cruzamento de Thiago Neves e completou para o gol.

Ficha Técnica

Fluminense 1 x 1 Figueirense

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 30/05/2007
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Ivan e Alex Dias (Fluminense). Chicão, Cleiton Xavier e André Santos (Figueirene)
Gols: Adriano Magrão, aos 43’/2T (Fluminense). Henrique, aos 37’/2T (Figueirense)

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto (Roger) e Ivan; Fabinho (David), Arouca, Cícero (Thiago Neves) e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão.
Técnico: Renato Gaúcho.

Figueirense
Wilson; Chicão, Felipe Santana e Édson; Ruy, Vinícius, Digo, Henrique, Cleiton Xavier e André Santos; Víctor Simões (Ramón).
Técnico: Mário Sérgio.