Fluminense 1 x 1 Coritiba - Desfalcado, Coxa segura o Tricolor no Maracanã

Lincoln abriu o placar para os visitantes na primeira etapa e Gum empatou no segundo tempo

Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Coritiba no Maracanã. Apesar de estar muito desfalcado, o Coxa saiu na frente com um gol de Lincol. Na segunda etapa, Gum empatou.

0002048109005 img

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Coritiba no Maracanã. Apesar de estar muito desfalcado, o Coxa saiu na frente com um gol de Lincoln. Na segunda etapa, Gum empatou a partida.

0002048109005 img

O resultado levou o Tricolor Carioca aos 30 pontos, na oitava colocação. Com um ponto a mais, o Coritiba ocupa a sexta colocação. Como a rodada será completada no domingo, os dois times podem ser ultrapassado por clubes que vem logo atrás como Corinthians, Goiás e Santos.

Coxa sai na frente

O primeiro tempo foi equilibrado e nenhum dos dois times conseguiu pressionar o adversário. Com muita briga no meio de campo e poucas chances claras de gol, que levou vantagem foi o time visitante, que soube aproveitar a principal oportunidade de abrir o placar que criou.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Escudero chegou ao fundo sem marcação e conseguiu cruzar para a área. Ainda mais livre, o meia Lincoln apareceu para completar de cabeça e deslocar o goleiro Diego Cavalieri, marcando um belo gol.

Com pouca criatividade, o Fluminense não teve forças para reagir na primeira etapa e ficou devendo na questão técnica. As únicas jogadas ofensivas que o Tricolor Carioca conseguia criar eram em bolas paradas alçadas para a área, o que não rendia já que Rafael Sobis e Rahyner tinham dificuldades para disputar a bola pelo alto com os zagueiros do Coxa.

Flu melhora na etapa final

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de dois garotos no Flu. Ronan e Biro Biro deram novo ânimo ao time da casa, que passou a ser mais ofensivo e ganhou também em velocidade.

E não demorou para que as mudanças surtissem efeito. Aos cinco minutos da etapa final, Biro Biro levantou a bola para a área e a defesa do Coritiba errou ao tentar fazer uma linha de impedimento. O zagueiro Gum apareceu sozinho dentro da área e teve tempo de dominar antes de tocar na saída do goleiro Vanderlei.

Animado com o gol de empate, o Tricolor foi para cima e por pouco não virou o jogo logo em seguida com um belo chute do meia Wagner que explodiu no travessão. A segunda etapa seguiu com domínio do Flu, mas o time da casa pecava no último passe não conseguiu desempatar a partida.

Próximos jogos

Na 24ª rodada, o Fluminense enfrenta o Goiás no Serra Dourada no próximo sábado, às 18h30. No mesmo horário, o Coritiba enfrenta o Náutico, lanterna do Brasileirão, na Arena Pernambuco.