Fluminense 1 x 1 Corinthians - Melancólico é cumprir tabela!
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Fluminense e Corinthians deram mais uma mostra de que apenas cumprem tabela no Campeonato Brasileiro. O empate, por 1 a 1, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, manteve o Flu na lanterna e o Timão na zona intermediária. O jogo foi válido pela 28ª rodada.
Mais uma vez o Tricolor carioca mostrou que tem jogadores de qualidade no ataque, mas sofre com a peneira no sistema defensivo. Enquanto Alan marcou para o Flu, Dentinho fez de cabeça para o Timão.
Com o resultado, o Fluminense soma apenas 22 pontos, na última colocação, e cada vez mais próximo de pagar sua dívida. Para quem não se lembra, o Fluminense só está na elite por conta de uma virada de mesa. Rebaixado à Série C, o Flu conseguiu o acesso, mas não disputou a Série B. O Tricolor aproveitou a Copa João Havelange para virar a mesa e dar um salto triplo rumo a Série A.
Já o Corinthians chegou ao seu quinto jogo sem vitória. É a maior sequencia negativa na Era Mano Menezes. O resultado derrubou o Timão para o décimo lugar, com apenas 39 pontos.
Quando a fase é ruim…
O Fluminense tinha tudo para conseguir um bom resultado logo de cara no Maracanã. O Tricolor iria encarar o desmotivado Corinthians, com o apoio de seu torcedor, além do conhecido gramado. Mas a fase é ruim e o time, principalmente a defesa, não ajuda nem um pouco.
E olha que o Tricolor começou com tudo. Logo aos 4 minutos, Conca cobrou escanteio da direita. A zaga do Timão afastou mal e Alan, livre na área, deu um leve desvio para abrir o placar, 1 a 0 Flu.
O Corinthians não desanimou e foi pra cima. Cinco minutos depois, o argentino Matias Defederico, mais solto desta vez, cobrou falta na cabeça de Paulo André. Mas Rafael fez bela defesa e evitou o gol de empate.
Aos 12 minutos, Conca bateu falta da entrada da área e acertou a trave corintiana. Desta vez a resposta corintiana foi fulminante. Aos 23 minutos, Alessandro fez boa jogada pela direita. Jorge Henrique ajeitou com o peito e Dentinho, livre, empatou de cabeça, 1 a 1.
O Corinthians ainda teve mais uma oportunidade para sair com a vitória na primeira etapa. Mas o chute de Marcelo Mattos apenas tirou tinta da trave de Rafael.
Ninguém é de ninguém!
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com tudo e disposto a acabar com a sequencia de quatro jogos sem vitória. Logo aos 9 minutos, Dentinho fez boa jogada e tocou para Jorge Henrique. O Camisa 23 chutou da entrada da área e Rafael evita o gol da virada.
Aos 17 minutos, a zaga do Flu afastou mal e Jucilei vançou e mandou para o gol. A bola passou perto. O Tricolor carioca demorou para entrar no jogo e só conseguiu uma boa chance aos 32 minutos. Após escanteio batido, o zagueiro Luiz Alberto subiu mais que a zaga e cabeceou. Felipe se jogou na bola e evitou o gol tricolor.
O Corinthians ainda tentou o gol da vitória, mas o Fluminense segurou a bola e somou mais um ponto.
Próximos jogos
Na 29ª rodada, o Fluminense o Santo André, no ABC, no sábado, às 16h10. No mesmo dia e hora, o Corinthians enfrenta o Grêmio no Pacaembu.
Ficha Técnica
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – DF
Renda: Não disponível.
Público: 8.775 espectadores.
Cartões amarelos: Mariano, Diguinho (Fluminense); Balbuena, Dentinho, Marcelo Mattos, Paulo André, Souza (Corinthians)
Gols: Alan, aos 4’/1T (Fluminense); Dentinho, aos 23’/1T (cabeça) (Corinthians)
Fluminense
Rafael; Mariano, Luiz Alberto, Gum e Dieguinho; Diogo, Diguinho (Roni), Fábio Neves (Gonzaléz) e Conca; Adeilson (Tartá) e Alan.
Técnico: Cuca.
Corinthians
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu), Jucilei, Elias e Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno).
Técnico: Mano Menezes.






































































































































