Fluminense 1 x 1 Botafogo - E a taça fica cada vez mais distante...
Fogão vacila de novo e líder Cruzeiro abre dez pontos de vantagem
Mesmo com chance matemáticas de ainda conquistar o título do Brasileirão, o Botafogo vê o sonho cada vez mais distante. Após perder em casa para a Ponte Preta por 1 a 0 no último sábado, o Fogão novamente "tropeçou".
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Mesmo com chances matemáticas de ainda conquistar o título do Brasileirão, o Botafogo vê o sonho cada vez mais distante. Após perder em casa para a Ponte Preta por 1 a 0 no último sábado, o Fogão novamente “tropeçou”. Jogando na noite dessa quarta-feira no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe apenas empatou o clássico com o Fluminense em 1 a 1, mostrando um futebol bem inferior ao do Tricolor das Laranjeiras. Os gols do jogo, válido pela 25ª rodada da competição nacional, foram anotados por Biro-Biro (Fluminense) e Bolivar (Botafogo).
Com 43 pontos e na terceira posição, o Fogão aparece dez pontos atrás do líder e Cruzeiro e dois do segundo colocado Grêmio. Já o Fluminense aumenta sua sequência invicta, agora com oito jogos sem perder, figurando em oitavo, com 34 pontos.
Ao fim do jogo, o meia Seedorf se irritou ao ser perguntado sobre o aumento da vantagem do Cruzeiro. “Não estamos olhando o Cruzeiro, estamos tentando somar o maior número de pontos possíveis. Temos que ser superior a resultados. Tentamos ganhar, não deu e vamos agradecer aos nossos torcedores. Mostramos que não estamos mortos”.
O atacante Rafael Sobis lamentou o gol – segundo ele – “sem querer” de Bolívar, zagueiro do Botafogo, que empatou para o time alvinegro. “O resultado não foi o ideal, mas fizemos um grande jogo e isso é o que fica”, disse

Primeira tempo
O Fluminense começa em cima, abrindo o placar logos aos dois minutos. Biro-Biro faz jogada pela esquerda, tabela com Jean, recebe cara a cara com Jefferson e dá um tapa no canto, sem chances para o goleiro. 1 a 0.
Embalado, o Flu por pouco não amplia aos sete. Rafinha cruza pela direita, Jefferson sai para afastar, mas não acha nada. Rafael Sobis, sozinho, cabeceia para fora, à direita do gol botafoguense.
Mas o Botafogo é mortal na resposta. Aos 13, Seedorf cobra falta na área, Rafael Marques toca de cabeça e Bolivar desvia no meio do caminho, matando o goleiro Diego Cavalieri. 1 a 1.
Mas o Fluzão não de abate. Aos 18, em ligação direta, Diego Cavalieri lança Biro Biro, o atacante parte para cima da marcação no lado esquerdo e cruza. A bola vai muito forte e Wagner desvia pela esquerda do gol de Jefferson.
Em noite inspirada, o atacante Biro-Biro desperdiça outra oportunidade. Aos 22, o jogador do Flu recebe bola de Jean e de frente com o goleiro Jefferson, mas bate pra fora.
Tímido, o Fogão ameaça aos 27. Edílson tenta chute de longe e a bola para em Lodeiro. O uruguaio domina e arrisca de pé esquerdo. A bola passa com perigo, raspando a trave de Diego Cavalieri.
O último bom lance do primeiro tempo acontece aos 37. Julio Cesar bate cruzado com perigo e o zagueiro Leandro Euzébio corta antes que Henrique chegasse para finalizar.
Segundo tempo
A exemplo do que aconteceu na primeira e tapa, o Flu começa com tudo na final. Aos dois, Rafinha faz jogada pela direita e cruza pra trás. A bola desvia e por poucos não chega aos atacantes.
Melhor no jogo, o Fluminense chega novamente aos 19. Rafael tenta duas vezes, mas a bola para na defesa do Botafogo.
O Fogão responde aos 30. Julio Cesar, em posição irregular, recebe lançamento e cruza para Rafael Marques, que empurra para as redes. Atento, o assistente levanta a bandeira e anula o gol.
Aos 36, Rafael Sobis cabeceia após cruzamento de Rhayner, mas Jefferson defende.
O lance acende a torcida do Fluminense, que por sua vez instiga a botafoguense a responder. O “duelo” de gritos e músicas ficou bonito nas arquibancadas, mas só lá. Dentro de campo, os times seguiram sem grandes jogadas até o apito final.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no próximo domingo às 16h00, quando visita o Internacional no Sul. Já o Botafogo, no sábado, às 18h30, faz confronto direto com o Grêmio no Maracanã.





































































































































