Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - Fred desencanta e Flu vence na estreia de Luxa
O único gol da partida saiu apenas aos 32 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Numa noite onde o artilheiro Fred voltou a marcar, o Fluminense venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante da Seleção Brasileira foi um dos nomes do jogo, já que também perdeu pênalti no primeiro tempo.
A vitória encerra uma série de cinco derrotas consecutivas do Tricolor carioca. Aliás, esta sequência culminou na demissão do técnico Abel Braga. Para o seu lugar a diretoria não demorou e anunciou Vanderlei Luxemburgo. Agora, o Flu aparece em décimo lugar, com 12 pontos. O Cruzeiro segue com 18 e na vice-liderança.
Alguns torcedores preferiram não comemorar o resultado isso. Isso porque tiveram dificuldades para entrar no Maracanã. Informações dão conta de que apenas um guichê estava aberto para a venda e troca de ingressos. Mais de mil ficaram para fora até depois do intervalo da partida.
Jogo aberto
Flu e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo equilibrado e com algumas chances de gol. Mesmo fora de casa, o time mineiro foi quem quase abriu o placar. Aos 11 minutos, Mayke recebeu pela direita e cruzou na área. Diego Cavalieri precisou antecipar e evitar com que a bola chegasse em Ricardo Gourlart, livre na área.
O Fluminense tinha dificuldades na troca de passe e sofria com a velocidade do adversário. Num destes lances, Vinicius Araújo aproveitou falha do sistema defensivo – Leandro Euzébio e Gum – e chutou forte. Novamente o goleiro Tricolor precisou intervir e evitar o pior.

Só aos 20 minutos que o Fluminense conseguiu colocar a bola no chão e criar um lance efetivo no ataque. Deco puxou contra-ataque e encontrou Fred na área. O artilheiro dominou no peito e chutou com a perna esquerda, mas sobre a meta de Fábio. O detalhe do lance é que o jogador reclamou de um empurrão de Dedé. Nada foi marcado.
Nos últimos 15 minutos, Flu e Cruzeiro desperdiçaram grandes chances. Primeiro, a Raposa acertou a trave de Cavalieri com Vinicius Araújo. Depois, Wagner foi derrubado na área e ó árbitro marcou pênalti. Na cobrança de Fred, Fábio defendeu, e no rebote o mesmo atacante chutou e novamente o goleiro salvou o time visitante.
Flu volta a vencer
Os times voltaram com a mesma postura depois do intervalo. Nos primeiros dez minutos muita bola alçada na área, mas todas sem perigo e tranquilas para os goleiros Fábio e Diego Cavalieri. Tanto que a melhor jogada veio acontecer só aos 18, quando Egídio tocou para Vinicius Araújo e o atacante chutou na rede pelo lado de fora.
E tinha mais Cruzeiro. Aos 22 Cavalieri salvou o Fluminense. Everton Ribeiro recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. O goleiro se esticou e mandou para escanteio. Mas a resposta do time carioca veio em seguida. Cinco minutos depois, Igor Julião cruzou para Fred, só que antes de cabecear o zagueiro Dedé cortou para escanteio.
Porém, após muita insistência o Flu fez. Aos 32 minutos, Felipe encontrou Carlinhos na área. O lateral tentou de voleio e a bola sobrou para o atacante, que cabeceou para as redes do goleiro Fábio. Na comemoração, o artilheiro chutou a bandeira de escanteio e foi advertido com cartão amarelo. Antes do apito final Ricardo Gourlart perdeu grande chance, quando cabeceou rente à trave.
Próximos jogos!
O Fluminense volta a jogar no próximo domingo, contra a Ponte Preta, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Cruzeiro, no sábado terá pela frente o Coritiba, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.





































































































































