Fluminense 1 x 0 Botafogo - Golaço de Acosta define clássico carioca
Lucho Acosta com um toque sutil, deu um chapéu em Neto e completou para as redes de cabeça.
Vitória coloca o Fluminense no bolo dos líderes do Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Fluminense segue invicto no Campeonato Brasileiro. Em clássico quente diante do Botafogo, com direito a Canobbio expulso e festival de amarelos e discussões, o time de Luís Zubeldía contou com a sutileza de Lucho Acosta para marcar um golaço e dar a vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, pela terceira rodada.
Depois de um primeiro tempo recheado de empurra-empurra e bate boca, a bola rolou na segunda etapa e contemplou o time com mais qualidade técnica. Ao pegar a sobra de Martinelli, Lucho Acosta com um toque sutil, deu um chapéu em Neto e completou para as redes de cabeça.
Resultado que coloca o Fluminense no bolo dos líderes, com sete pontos, empatado com São Paulo e Bahia. Já o Botafogo, depois da boa estreia contra o Grêmio, amarga duas derrotas seguidas e com três pontos, ocupa a 11ª colocação.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
UFC?
O futebol praticamente não aconteceu no primeiro tempo. Com os nervos à flor da pele, Fluminense e Botafogo trocaram empurrões e discutiram, do que protagonizaram algo com a bola nos pés. O jogo quente era visto em todas as partes, sendo em disputas pelo alto ou até mesmo um lateral.
Quando resolveram colocar a bola no chão, o Fluminense teve um pouco mais de qualidade e por pouco não abriu o placar com Canobbio, carimbando a trave de Neto. O Botafogo foi bastante conservador, insistindo por vezes em transições longas, mas nada que incomodasse a defesa adversária.
GOLAÇO!
O clássico voltou mais agitado do intervalo. John Kennedy perdeu chance incrível na área, enquanto Arthur Cabral respondeu em cabeçada. Até que a individualidade apareceu.
Martinelli pegou a sobra e Neto deu rebote nos pés de Lucho Acosta, que, com toque sutil, deu um chapéu no goleiro e completou para as redes de cabeça para abrir o placar para o Fluminense, aos nove minutos.
Depois do gol, o duelo voltou a ficar quente e Canobbio acertou uma cotovelada em Montoro e foi expulso, após revisão do VAR. Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo não conseguiu se impor em campo. Desorganizado ofensivamente, era presa fácil da defesa adversária.
Na reta final, até ensaiou uma pressão, mas viu a falta cobrada por Danilo parar no travessão, para alívio Fluminense.
AGENDA
A dupla agora foca nas quartas de finais do Campeonato Carioca. Em jogo único, o Fluminense tem pela frente o Bangu, na segunda-feira, às 17h30, no Maracanã. No domingo, às 16h, o Botafogo encara o Flamengo, no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 12/02/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes:
- Maíra Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
-
VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Fluminense: Samuel Xavier, Guga, Lucho Acosta, Canobbio, Freytes e Luís Zubeldía
- Botafogo: Montoro, Newton e Ythallo.
-
GOLS:
- Fluminense: Lucho Acosta 09’/2T
-
Público:
- 30.397 torcedores.
-
Renda:
- R$1.396.716,00.
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)



































































































































