Fluminense Atlético-MG
Fluminense 1 x 0 Atlético-MG - Na briga direta pela ponta

Esta foi a quinta vitória do Fluminense, que o deixou na terceira posição, com 16 pontos, na briga direta pela liderança do Brasileirão.

O objetivo principal do Fluminense era se recuperar da derrota, por 3 a 2, de virada, para o rival Vasco, no meio de semana.

Brasileirão - 2026 - 8ª rodada
Castillo fez 1º gol pelo fluminense. Foto: Lucas Mercon - FFC

Rio de Janeiro, RJ, 21 ( AFI) – Mesmo sem mostrar um futebol empolgante, mais na base do ‘arroz com feijão’, o Fluminense conseguiu a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0 o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã, pela oitava rodada.

O gol da vitória foi marcado pelo argentino Rodrigo Castillo, o primeiro dele com a camisa do Tricolor.

O objetivo principal do time carioca era se recuperar da derrota, por 3 a 2, de virada, para o rival Vasco, no meio de semana. Esta foi a quinta vitória tricolor, que o deixou na terceira posição, com 16 pontos, na briga direta pela liderança.

O time mineiro continua em posição intermediária, em 11º lugar, com oito pontos. Decepcionou após ter vencido por 1 a 0 o São Paulo, na rodada anterior.

INÍCIO ‘ESTUDADO’

O primeiro tempo começou com ‘muito estudo de jogo’ e equilíbrio. Mas os dois times propuseram o jogo, tendo chances para marcar. O Fluminense se deu melhor, porque conseguiu abrir o placar aso 28 minutos.

Após jogada do lado direito entre Guga e Canobbio, o cruzamento na área pegou o centroavante Rodrigo Castillo bem posicionado. Ele apareceu nas costas de Iván Roman e testou no contrapé de Everson.

Após o gol, o Fluminense passou a ser reativo, esperando ser atacando para tentar os contragolpes. Mas a defesa atleticana estava bem postada e pouco permitiu ao ataque do tricolor. Ao Atlético faltou mais precisão no último passe antes da conclusão.

Brasileirão - 2026 - 8ª rodada
Rodrigo Castillo fez o gol da vitória. Foto: Lucas Mercon – Fluminense

ATLÉTICO-MG FEZ SUAS TROCAS

No segundo tempo, o jogo recomeçou equilibrado. O técnico Eduardo Domínguez passou a fazer trocas a partir dos 15 minutos, colocando dois atacantes – Cassiera e Cuello – nos lugares de dois marcadores, o volante Igor Gomes e o zagueiro Iván Román.

Talvez arrependido de iniciar com um time mesclado, Dominguez fez mais duas trocas com as entradas de Gustavo Scarpa e Minda nas vagas, respectivamente, de Bernard e Victor Hugo. De outro lado, Luís Zubeldía não abriu mão de seus titulares. Curiosamente fez quatro substituições somente aos 40 minutos.

Poucos instantes antes disso, o Atlético-MG teve uma grande oportunidade para empatar. Aos 38 minutos, o goleiro Fábio abafou o chute de Hulk e na sobra Minda quase marcou. O zagueiro Jemmes salvou quase em cima da linha.

VOLTA SÓ DIA 1º DE ABRIL

Como o Brasileirão vai parar devido os dois amistosos da seleção brasileira, contra França e Croácia, os dois times vão ter tempo para treinar. Eles só voltam a jogar no dia 1º de abril.

O Fluminense vai receber o Corinthians, no Maracanã, enquanto o Atlético-MG vai sair diante da Chapecoense, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
1 0
Atlético-MG
Atlético-MG
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
8ª Rodada
Fase Data:
21/03/2026
Fase Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Guilherme Arana, Canobbio, Martinelli e Lucho Acosta
Atlético-MG: Iván Román, Ruan, Hulk, Alan Franco e Junior Alonso
Fase GOLS:
Fluminense: Rodrigo Castillo 28/1T (cabeça)
Fase Público:
22.025 torcedores.
Fase Renda:
R$ 1.047.495,00
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-MG

FLUMINENSE – Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Hércules (Alisson), Martinelli e Lucho Acosta (Ganso); Savarino (Soteldo), Canobbio (Serna) e Rodrigo Castillo. Técnico: Luís Zubeldía.

ATLÉTICO-MG – Everson; Preciado (Reinier), Ruan, Iván Román (Cuello), Junior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Victor Hugo (Minda), Igor Gomes (Cassiera) e Bernard (Gustavo Scarpa); Hulk. Técnico: Eduardo Domínguez.
GOL – Rodrigo Castillo, aos 28 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Guilherme Arana, Canobbio, Martinelli e Lucho Acosta (FLU). Iván Román, Ruan, Hulk, Alan Franco e Junior Alonso (ATL)

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP)

RENDA – R$ 1.047.495,00
PÚBLICO – 22.025 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)