Fluminense 0 x 2 Cruzeiro - Raposa vira líder na despedida de Arias
A vitória fez o Cruzeiro ultrapassar o Flamengo na tabela de classificação
O time celeste pulou para a primeira posição, estragando a despedida de Arias, do Fluminense
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Em uma noite de emoção no Maracanã, marcada pela despedida de Jhon Arias, o Fluminense não conseguiu transformar o clima de homenagens em resultado dentro de campo. Diante de um Cruzeiro preciso e competitivo, o time tricolor foi superado por 2 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo marcou a última atuação de Arias com a camisa do clube antes de seguir para o Wolverhampton, da Inglaterra, e também representou a ascensão celeste à liderança da competição, com 30 pontos — três a mais que o vice-líder Flamengo e indicando que deixou para trás os anos tenebrosos de crise financeira e rebaixamento à Série B. Já o Fluminense estacionou em sétimo, com 20.
Responsável direto por impulsionar essa arrancada do Cruzeiro é Kaio Jorge, que vive seu melhor momento com a camisa celeste. O atacante voltou a balançar as redes no Maracanã e chegou a 12 gols em 14 partidas no Campeonato Brasileiro, se isolando na artilharia da competição.
VITÓRIA TRICOLOR!
O Cruzeiro mostrou força logo nos primeiros minutos, aproveitando-se de erros defensivos do Fluminense e imprimindo um ritmo agressivo. Mesmo com menor posse de bola, a equipe mineira foi letal no primeiro tempo. Aos 29 minutos, após escanteio originado de grande defesa de Fábio, Fabrício Bruno subiu livre e abriu o placar — foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do clube.

Pouco depois, Kaio Jorge, em fase artilheira, aproveitou nova falha na saída tricolor para marcar o segundo. O Fluminense tentou reagir na etapa final. Com mais intensidade e volume ofensivo, criou boas chances e parou em noite inspirada de Cássio.
O goleiro cruzeirense fez pelo menos três grandes defesas, incluindo finalizações de Fuentes e Thiago Silva. Em duas oportunidades, o time carioca ainda acertou o travessão, com Thiago e Lima, além de uma na trave com Freytes. A equipe carioca pressionou até o fim, mas esbarrou na solidez defensiva do adversário e na própria falta de precisão no terço final.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Juventude no domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 19h30, o Fluminense visita o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 14ª rodada
-
Data:
- 17/07/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
-
VAR:
- Braulio da Silva Machado (SC)
-
GOLS:
- CRUZEIRO: Fabrício Bruno 29’/1T e Kaio Jorge 34’/1T
-
Público:
- 45.681 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.781.172,00
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)




































































































































