Fluminense 0 x 1 Flamengo - Maxi brilha e Mengo vence

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Flamengo está renascendo das cinzas no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira à noite, o time da Gávea bateu o Fluminense, por 1 a 0, em jogo adiado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um gol de Maxi, o primo de Messi, o Flamengo sacramenta a sua reação, vencendo o segundo jogo seguido e agora somando 18 pontos, mais próximo da saída da zona de rebaixamento e ainda com três jogos a menos.

A vitória deixa o Flamengo em décimo oitavo lugar. Já o Flu, permanece com 26 pontos ganhos, em décimo primeiro lugar na competição.

O Jogo
No clássico da provocação entre os técnicos Joel Santana e Renato Gaúcho, quem começou pressionando foi o Flamengo, que tinha a iniciativa nos primeiros minutos de jogo.

Assim, a torcida flamenguista ficou empolgada com a possibilidade de uma boa partida. O Flu só foi acordar depois dos oito minutos, após levar uma baita pressão do Flamengo.

Depois do bom começo do rubro-negro, o jogo ficou equilibrado, com os dois times criando chances. No entanto, o pé dos atacantes dos dois lados não estava bom.

O jogo caminhava para um 0 a 0 no primeiro tempo, mas a estrela de Maxi brilhou aos 41 minutos. Ele recebeu passe de Juan, invadiu a área e chutou sem chances de defesa para o goleiro adversário, fazendo explodir a galera do Flamengo no Maracanã.

Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a se defender no segundo tempo. Para piorar, o time em vantagem no placar ficou em desvantagem dentro de campo. Aos 14 minutos do segundo tempo, Juan deu uma botinada em Thiago Silva e levou o vermelho.

A pressão do Fluminense ficou grande, principalmente com os chutes de média distância. No entanto, Bruno estava em um grande dia, não deixando passar nem pensamento.

O Mengo ainda teve mais um jogador expulso, aos 29 minutos. Roger fez falta feia e levou o segundo cartão amarelo.

A partir daí, só deu Flu. Mas, em dia inspirado, Bruno salvou o Mengo, ajudando a equipe a somar a segunda vitória seguida e a saída da penúltima posição no Brasileirão.

Próximos Jogos
O Flu vai a Belo Horizonte pegar o Cruzeiro, enquanto o Flamengo enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fluminense 0 x 1 Flamengo

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões Amarelos: Luiz Alberto e Arouca (Fluminense); Leonardo Moura, Maxi e Obina (Flamengo)Renda: R$ 759.126,00
Público: 49.828 pagantes

Gol: Maxi, aos 41’/1T (Flamengo)

Fluminense
Ricardo Berna; David, Luiz Alberto e Thiago Silva; Júnior César, Romeu (Cícero), Maurício (Léo) e Arouca e Thiago Neves; Soares e
Somália.
Técnico: Renato Gaúcho.

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Ibson (Jaílton) e Roger; Maxi Biancucchi (Obina) e Paulo Sérgio (Egídio).
Técnico: Joel Santana.