Fluminense 0 x 1 Corinthians - Mistão dá conta do recado e Timão sobe na tabela do Brasileiro
De ressaca após a classificação na Copa do Brasil, Fluminense e Corinthians entraram em campo neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Com gol de Matheuzinho, de falta, o Corinthians chegou a 29 pontos e saltou para a nona colocação
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Corinthians não fez um bom jogo neste sábado no Maracanã, mas saiu de campo com o placar que precisava para interromper a má sequência no Brasileirão e deixar o Fluminense para trás na tabela. Apesar de o time da casa se mostrar mais propositivo, a bola parada foi a arma usada pelos corintianos para superar a “sonolência” e sair de campo com a vitória por 1 a 0.
O resultado no Rio deixa o Corinthians com 29 pontos e à frente do Fluminense, que estaciona nos 28.
Definitivamente, o Corinthians precisa mudar sua postura em jogos no Brasileirão se quiser chegar à fase derradeira da Copa do Brasil, em dezembro, sem a obrigação de erguer a taça para voltar à Libertadores.
Cheio de desfalques, encarou um rival que optou por poupar a maioria de seus titulares e, mesmo assim, enfrentou grandes dificuldades. Nem todos os jogos oferecerão um acaso tão satisfatório. Um empate ou vitória do Fluminense traduziriam melhor o que foi a partida.
Outra importante preocupação do Corinthians está nos desfalques para a sequência do Brasileirão. Garro foi cortado do banco de reservas no Rio após sentir uma lesão na panturrilha.
Memphis Depay tem um edema na coxa e faz tratamento para estar apto para o jogo da semana que vem. Gui Negão está suspenso com o terceiro cartão amarelo e não vai jogar no Recife.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ZERADOS
O duelo ficou morno ao longo de toda a sua primeira parte. O Fluminense, mesmo com time praticamente todo alternativo, controlava melhor os lances e tentava achar espaços na defesa corintiana. Os times sequer arriscavam finalizações. O empate sem gols parecia ser capaz de satisfazer os adversários.
A primeira boa trama do Fluminense saiu apenas aos 32 minutos. Ganso tentou erguer a bola na área, mas Hugo Souza interceptou. Apesar da boa participação, o meia tricolor não ficou muito em campo. Ainda na etapa inicial, precisou ser substituiu após sentir uma contusão.
O Corinthians tentou levar perigo na bola parada, mas nada que tirasse o sono do Fluminense. O torcedor, em compensação, quase cochilou tamanha a improdutividade da partida no Maracanã.
DEU TIMÃO
Depois do intervalo, o técnico Dorival Júnior fez alterações e colocou em campo Yuri Alberto na vaga de Kayke, que pouco apareceu. As modificações não surtiram o efeito desejado, e o Fluminense continuou ligeiramente melhor em campo.
O comandante corintiano, então, fez mais substituições e decidiu reforçar o ataque com Ángel Romero na vaga do lateral Matheus Bidu.
O Corinthians vinha mal no jogo, com problemas para afastar o Fluminense de seu campo. Mas a bola parada resolveu ajudar o time alvinegro. Matheuzinho cruzou para a grande área, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Fábio, que não impediu a abertura do placar, aos 29 minutos.
A arbitragem anotou, a princípio, gol de André Ramalho, que foi em direção à bola e teria contribuído com um leve desvio.
O gol trouxe um pouco de emoção ao jogo. O Fluminense teve de acelerar para reverter o resultado, já o Corinthians tentou aproveitar a ansiedade tricolor para ampliar. Os donos da casa ensaiaram uma blitz no fim do jogo, mas de nada adiantou. A partida terminou com vitória corintiana.
AGENDA
O Corinthians volta a campo no domingo, às 17h30, quando visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Já o Fluminense tem compromisso no meio da semana, na terça-feira, diante do Lánus-ARG, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana, na Argentina.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 23ª
-
Data:
- 13/09/2025
-
Horário:
- 12:00
-
Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
-
Assistentes:
- Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
-
VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Fluminense: Ganso e Renato Gaúcho
- Corinthians: Gustavo Henrique, Hugo Souza, Talles Magno, Matheuzinho e Gui Negão
-
GOLS:
- Corinthians: Matheuzinho 27’/2T
-
Público:
- 21.091 torcedores
-
Renda:
- R$ 965.207,50
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)




































































































































