Fluminense 0 x 1 América-RN - Estevam vence, mas fica fora

Rio de Janeiro, RJ, 4, (AFI) – O América-RN, do técnico pé quente, Estevam Soares (foto), também tirou sua casquinha da má fase do Fluminense ao vencer, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, mas o tricolor foi quem se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Apesar de ter decepcionado a torcida tricolor no Maracanã, o Flu está garantido na próxima fase já que venceu o primeiro confronto, por 2 a 1, no Estádio machadão, em Natal-RN.Com o resultado, o próximo adversário do Fluminense será contra o Bahia, que eliminou o Goiás. Os jogos serão disputados nos dias 18 e 25 de abril, e o mando de campo será sorteado no próximo dia 9. Já o América-RN, eliminado da Copa do Brasil, jogará pelas semifinais do Campeonato Potiguar contra o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do tricolor, que perdeu também por 1 a 0 para o Americano, pela Taça Rio, no último fim de semana. Isso foi mais um motivo para os
Depois do gol, a equipe carioca não conseguiu se encontrar em campo, mas o adversário também não. O lateral tricolor Marcinho foi expulso aos 38 minutos em lance infantil facilitando para o América-Rn, mas o time não conseguiu aproveitar a vantagem para fazer o segundo gol.

O jogo terminou em 1 a 0, e o América saiu contente de campo apesar da eliminação. Segundo Estevam Soares, “o time pôde mostrar a sua força e mostrar para todo o Brasil que pode dar muito trabalho neste ano”, quando retorna ao Campeonato Brasileiro da Série A.

Sem reação
Ficha Técnica

Fluminense 0 x 1 América-RNLocal: Estádio do Maracanã
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões Amarelos: Fabinho, David, André Moritz, Lenny (Fluminense); Marcinho, Paulo Isidoro, Ivanildo (América-RN)
Cartão vermelho: Marcinho (América-RN)
Gol: Rodrigo Paulista, aos 10’/2T

FluminenseAmérica-RN
Fernando; Liza (Nenê), Douglas, Robson e Marcinho; Ângelo, Luciano Santos (Nei), Ivanildo e Paulo Isidoro; Geovane e Rodrigo Paulista
Técnico: Estevam Soares
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Ivan (Cícero); Fabinho, Arouca, David (André Moritz) e Carlos Alberto; Lenny (Soares) e Alex Dias
Técnico: Joel Santana

poucos torcedores tricolores que foram ao Maracanã vaiarem tanto a equipe.O jogo

Nenhuma das equipes fez um bom primeiro tempo, salvo algumas chances criadas pelo Fluminense a partir dos 30 minutos em jogadas individuais de Lenny e Alex Dias, e duas bolas na trave que quase fizeram o tricolor abrir o placar. Algo inusitado ocorreu com o gol marcado. Apesar de o time visitante ter marcado, grande parte da torcida comemorou. Isso ocorreu pois o confronto entre Vasco e Gama seria jogado no Maracanã logo após o duelo do tricolor, sendo assim, havia muito mais vascaínos que tricolores, e a alegria da torcida do rival foi geral.

Apesar dos bons momentos no final do primeiro tempo, o Flu não começou bem a etapa complementar, e era dominado pela ofensividade do América-RN, que abriu o placar aos 10 minutos com Rodrigo Paulista, o jogador recebeu passe nas costas da zaga e marcou para o time visitante.