Fluminense 0 x 0 Vitória - Mais um tropeço e vaias no Maracanã

O resultado mantém os dois times ameaçados de rebaixamento no Brasileirão

O resultado mantém os dois times ameaçados de rebaixamento no Brasileirão

0002050339857 img

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O Fluminense decepcionou os quase nove mil torcedores que foram até o Maracanã na noite desta quinta-feira ao empatar sem gols com o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Marcelo Oliveira não fez uma boa partida e por isso deixou o gramado debaixo de vaias.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. Sem ganhar há três jogos, o Fluminense tem 28 pontos e está na 12ª colocação. Por outro lado, Vitória defende uma invencibilidade de três partidas, mas continua ameaçado de rebaixamento, em 14º lugar, com 26.

PRIMEIRO TEMPO
O Vitória começou a partida com uma postura muito cautelosa e permitiu uma pressão do Fluminense. Aos oito minutos, Léo arriscou de fora da área e Ronaldo defendeu sem dar rebote. Na sequência, também de longa distância, Everaldo soltou a bomba e viu a bola explodir no travessão antes de sair pela linha de fundo.

A resposta rubronegra só não foi mortal porque Júlio César fez grande defesa em chute de Rodrigo Andrade. Aos 20 minutos, Matheus Alessandro invadiu a área, puxou para o meio e finalizou rasteiro. Ronaldo foi buscar no cantinho, salvando mais uma vez o Vitória.

O empate sem gols no Maracanã mantém Fluminense e Vitória ameaçados de rebaixamento

O empate sem gols no Maracanã mantém Fluminense e Vitória ameaçados de rebaixamento

Aos 35, Léo foi até a linha de fundo e cruzou para Kayke. O atacante tricolor chegou um pouco atrasado e viu a bola passar por toda a área. Já nos minutos finais, Ayrton Lucas arriscou mesmo sem ângulo e mandou na rede pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense esteve muito perto de abrir o placar aos 12 minutos do segundo tempo. Após boa troca de passes do ataque tricolor, Léo recebeu dentro da área e finalizou cruzamento. Everaldo, Marcos Júnior e Ayrton Lucas tentaram de carrinho, mas a bola passou por todo mundo e saiu raspando a trave.

Presa fácil para a marcação do Vitória, o Tricolor das Laranjeiras não conseguia criar e a torcida presente no Maracanã começava a dar os primeiros sinais de insatisfação. O Fluminense chegou a reclamar de um pênalti não marcado em cima do atacante Marcos Júnior após dividida com Aderllan dentro da área.

Aos 40, Marcos Júnior cobrou falta e Júnior Dutra cabeceou no contra pé de Ronaldo, que ficou parado torcendo para a bola sair pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no domingo, pela 24ª rodada. O Fluminense faz o clássico contra o Botafogo, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o Vitória recebe o Vasco da Gama, às 19 horas, no Barradão, em Salvador.