Floresta 1 x 0 Retrô - Lobo vence primeira na Série C
Verdão da Vila Sátiro bate equipe azulina e chega ao meio da tabela após conquistar primeiro triunfo
Floresta mostra maior eficiência nas finalizações, supera Fênix pelo placar mínimo e dá respiro na Terceirona
Horizonte, CE, 04 (AFI) – O Floresta conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Lobo mostrou mais eficiência nas finalizações e superou o Retrô, no Domingão, pelo placar mínimo pela sequência da 4ª rodada: gol solitário de Thomás Kayck.
Com o resultado positivo, o Verdão chega a quatro pontos e pula à 13ª colocação, enquanto os azulinos ficam na 12ª posição, somando a mesma pontuação e em vantagem no saldo: -1 a -2. Os times voltam a campo, pela 5ª rodada da Terceirona, às 16h30 do próximo domingo (11): os cearenses visitam o Botafogo-PB, no Almeidão, já os pernambucanos duelam frente ao Caxias, no Centenário.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
VERDÃO À FRENTE
A partida começou bastante movimentada, mas sem criatividade quando teve a posse. Floresta e Retrô buscaram encontrar espaços nas defesas adversárias, porém pouco criaram com perigo efetivo; na primeira boa investida do Lobo, Furlan levantou falta na pequena área, a defesa da Fênix não tirou e Thomás Kayck se infiltrou bem entre os adversários, cabeceando para o fundo da rede.
A desvantagem fez os azulinos irem para cima em busca do empate, contudo a forte marcação alviverde controlou bem o ritmo. Numa das investidas, Maycon Douglas pegou rebote depois de Radsley tentar e mandou à esquerda da barra. No fim, Radsley foi quem arrematou da intermediária e chegou perto de deixar tudo igual, entretanto o placar ficou com vantagem do time cearense no intervalo.

TRIUNFO CONSOLIDADO
Na volta para a etapa final, o Floresta não teve novidades, enquanto o Retrô teve duas novidades, uma na defesa e outra no ataque. Assim, mostrou poderio ofensivo e levou perigo logo de imediato: Jonas pegou rebote de fora da área esbarrou no goleiro adversário; pouco depois, Radsley cobrou falta da intermediária e mandou próxima ao travessão. Na sequência, foi a vez de Maycon Douglas avançar em contra-ataque e levantar na medida para Radsley testar perigosamente.
O Verdão, mesmo pouco criativo, conseguiu assustar por meio da bola parada: Furlan cobrou escanteio fechado e Fabian Volpi subiu para evitar o gol olímpico. Os azulinos continuaram com a pressão e tiveram duas grandes oportunidades: na primeira, Maycon Douglas acertou a trave; depois, no último lance, Radsley fez cruzamento preciso para a chegada de Natan, que testou e o camisa 1 alviverde interveio.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 04/05/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
-
Assistentes:
- Pedro Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha Silva (ambos de AL)
-
Cartões Amarelos:
- Floresta: Jeam
-
GOLS:
- Floresta: Thomás Kayck
-
Público:
- 133
-
Renda:
- R$ 280,00
-
Estádio:
- Domingão
-
Local:
- Horizonte (CE)




































































































































