Floresta-CE x Jacuipense-BA - Duelo de 'zebras' para definir quem sobe na Série D

Dupla chegou às quartas de final como 'zebras' e querem o acesso para disputar a Série C

Dupla chegou às quartas de final como 'zebras' e querem o acesso para disputar a Série C

0002050400978 img

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Floresta-CE e Jacuipense-BA começam a definir o acesso à Série C 2020 nesta segunda-feira, quando se enfrentam às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O PLACAR FI acompanhará tudo em tempo real.

Júlio Salles

Júlio Salles

Este jogo vai ser transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Assunção AM de Fortaleza, que acompanha todos os clubes cearenses dentro do Campeonato Brasileiro. O comando da Assunção 629 é do experiente Júlio Salles (foto).

MORAL ALTA
O Floresta chega com moral na briga pelo acesso. Despachou o Bragantino-PA, tendo empatado o duelo de ida por 0 a 0, no Pará, mas goleado por 3 a 1, na volta, na capital cearense.

Não é falta de respeito dizer que os cearenses são uma das ‘zebras’ até agora na competição, tendo em vista investimento e tradição no futebol brasileiro.

O mesmo vale para a Jacuipense, que é ainda mais ‘zebra’ após eliminar o favorito América-RN. No primeiro jogo os times ficaram no empate sem gols, mas na volta os baianos venceram por 1 a 0 e deixaram o campo com a classificação. Resultado histórico para o clube de apenas 54 anos de existência.

Raimundinho sonha com o acesso do Floresta na Série D

Raimundinho sonha com o acesso do Floresta na Série D
Raimundinho sonha com o acesso do Floresta na Série D

CONTRA ANSIEDADE
Faltando apenas dois jogos para o acesso, o técnico do Floresta, Raimundinho, não contém a ansiedade e projeta o clube cearense na Terceira Divisão. Emocionado, diz que a conquista abrirá portas para todos no futebol.

“Todo mundo vai dizer que tem que subir, mas poucos acreditavam quando faltavam dois jogos. Vou trabalhar e entregar nas mãos de Deus, jogar tudo o que a gente tem nesses dois jogos. É um momento em que conseguindo o acesso vai abrir portas, o teu trabalho vai lá pra cima”, disse o comandante.

EXPERIÊNCIA DO BA-VI
Em contrapartida, a Jacuipense entrará em campo com a experiência de jogadores que vestiram camisas de Bahia e Vitória. São os meias Uellinton e Danilo Rios, que vêm tendo participação direta na excelente campanha. Rios comentou sobre o momento do time baiano.

“Fizemos uma campanha muito regular até aqui. Perdemos pouco, soubemos entender a competição e estamos nesta fase dela com méritos. Não é fácil a Série D.

É uma disputa difícil, equilibrada. Agora teremos dois jogos importantes diante do Floresta e queremos fazer história. Vamos manter os pés no chão e ter intensidade para levarmos a Jacuipense para a Série C”, completou.