Floresta-CE 3 x 0 Santa Cruz-RN - Artilheiro mantém Verdão vivo na Série D
O atacante Paulo Vyctor marcou os três gols que fizeram o time cearense passar de fase
O atacante Paulo Vyctor marcou os três gols que fizeram o time cearense passar de fase
Fortaleza, CE, 09 (AFI)- Na noite deste domingo, o Floresta fez o dever de casa e carimbou vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, com uma vitória categórica sobre o Santa Cruz-RN, por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas.
Os três gols marcados por Paulo Vyctor garantiram a classificação ao Floresta como um dos 15 melhores segundos colocados. O Verdão Cearense teve os mesmos nove pontos do River-PI, mas ficou na vice-liderança do Grupo A por causa do saldo de gols (4 contra 3).
O Santa Cruz estacionou nos cinco e amargou a lanterna da chave, enquanto o Bragantino terminou como líder graças ao número de vitórias (3 contra 2), pois empatou na pontuação com Floresta e River.
QUEM PEGA?
Na próxima fase, o Floresta vai encarar o Moto Club, que tem a vantagem de decidir em casa. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
COMO FOI
O alviverde cearense precisava ganhar e iniciou o jogo marcando forte e jogando em velocidade. Porém, apesar da pressão o gol cearense saiu somente aos 19 com Paulo Vyctor. Logo em seguida, aos 25 minutos, o atacante fez o segundo.
Depois dos 30 minutos o Floresta diminuiu o ritmo, enquanto o Santa Cruz ainda tentou igualar as ações arriscando alguns ataques, mas o primeiro tempo ficou assim.
O time potiguar começou o segundo tempo buscando o ataque e aos quatro minutos Tota mandou para fora. No entanto, aos nove, Renan fez boa jogada e serviu Paulo Vyctor, que ampliou. Na sequência, Carlão impediu o gol do Santa Cruz.
Aos 25 Pedrosa tentou o arremate, mas errou o alvo. O Santa Cruz ficou com dez aos 28 minutos quando Angelo fez falta forte em Paulo Vyctor e foi expulso. Aos 29, Doda chutou forte e Carlão praticou boa defesa. Zé Aquiraz tentou aos 39 e a bola raspou a meta potiguar. E terminou assim no PV.





































































































































