Floresta 1 x 1 ABC - Verdão volta a tropeçar na Série C
Lobo da Vila Sátiro até ficou com vantagem por maior parte, porém permitiu empate ao Mais Querido
Floresta amarga igualdade em jogo de opostos frente ao Elefante e vê espaço dentro do G-8 ameaçada pelos rivais
Horizonte, CE, 26 (AFI) – O Floresta não fez valer seu mando de campo e tropeçou de novo na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Domingão, o Verdão da Vila Sátiro até saiu em vantagem sobre o ABC, mas cedeu o empate por 1 a 1: gol de Jeam, já Joãozinho descontou; confronto válido pela 14ª rodada.
Com o resultado, o Lobo chega a 20 pontos e continua na 7ª posição, enquanto o Elefante avança à 13ª colocação e aos 16 pontos ganhos.
Os times voltam a jogar, pela 15ª rodada, no próximo fim de semana: os alviverdes enfrentam o Maringá no domingo (03), às 16h30, no Willie Davids, já os alvinegros recebem o Figueirense no sábado (02), às 19h30, no Frasqueirão.
VERDÃO EM VANTAGEM
A partida começou bastante intensa, mas muito truncada e pouco criativa. Ainda assim, o Floresta viu o ABC levar perigo primeiro: Wallyson cruzou da esquerda e Ytalo desviou, mandando próximo à trave.
O susto fez os alviverdes reagirem, também tendo boa chance logo em seguida: Gustavo Xuxa cobrou uma falta lateral e acertou a rede pelo lado de fora.

O jogo passou a ficar mais lá e cá, com as equipes procurando espaços na marcação adversária para sair à frente no placar. Ainda assim, o Lobo aproveitou um cochilo dos alvinegros e tirou o zero do marcador:
Mateus Ludke levantou escanteio na primeira trave e Jeam, surgindo entre os adversários, cabeceou firme e estufou o barbante, levando vantagem no intervalo.
CASTIGO NO FIM
Os times optaram por voltar para a etapa final sem novidades dentro das quatro linhas, mas o Floresta foi quem conseguiu criar primeiro. Pablo arriscou da intermediária e Pedro Paulo, atento, fez boa intervenção para impedir o segundo gol.
A reação do Elefante veio quando Bruno Leite, acionado na vaga de Juninho, tentou de longe, porém sem sequer assustar. Depois, o Mais Querido levou perigo em cabeceio de Ytalo rente à trave.
Foram realizadas substituições dos dois lados, com os cearenses tirando proveito da vantagem construída para ir consolidando a vitória, enquanto os potiguares tentaram encontrar alternativas no setor ofensivo.
As mudanças surtiram efeito nos visitantes, que aproveitaram a expulsão de Gustavo Ramos e, no lance seguinte, arrancaram o empate pelos pés de Joãozinho num carrinho providencial.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 26/07/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
-
Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (ambos de AL)
-
Cartões Amarelos:
- Floresta: Júlio Vaz e Guilherme
- ABC: Patric
-
Cartões Vermelhos:
- Floresta: Gustavo Ramos
-
GOLS:
- Floresta: Jeam
- ABC: Joãozinho
-
Público:
- 133 torcedores
-
Renda:
- R$ 395,00
-
Estádio:
- Domingão
-
Local:
- Horizonte (CE)




































































































































