Com 22 títulos e 7 acessos nacionais, Flávio Araújo analisa novas propostas
O treinador tem analisado cuidadosamente as propostas recebidas para dar continuidade à temporada
Recentemente, Flávio deixou o Maranhão AC, antes mesmo do início da Série D, mas foi o responsável pela montagem da equipe que chegou à final do Maranhense 2024.
Campinas, SP , 14 (AFI) – Com os campeonatos nacionais em andamento, muitos clubes têm optado por mudanças no comando técnico. De olho nesse cenário está o experiente treinador Flávio Araújo, profundo conhecedor das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Com 27 anos de carreira e mais de 40 clubes no currículo, Flávio acumula 22 títulos e 7 acessos nacionais.
Todas as divisões do Campeonato Brasileiro já registraram trocas de treinadores, com a Série D liderando esse ranking, seguida pela Série B. Recentemente, Flávio deixou o Maranhão AC, antes mesmo do início da Série D, mas foi o responsável pela montagem da equipe que chegou à final do Campeonato Maranhense 2024.
O treinador tem analisado cuidadosamente as propostas recebidas para dar continuidade à temporada:
“Recebemos algumas sondagens, mas estamos analisando com muito carinho e cuidado para que possamos voltar ao batente com a missão de realizar mais um grande trabalho. Espero que, nos próximos dias, tenhamos algo definido”, afirmou Flávio Araújo ao portal Futebol Interior.
Com 22 títulos e 7 acessos nacionais, Flávio Araújo analisa novas propostas 3
Campanhas marcantes e feitos históricos
Conhecido nacionalmente como o Rei do Acesso, Flávio Araújo vem de grandes campanhas nos últimos quatro anos. Entre os destaques:
3 títulos estaduais nesse período.
Em 2024, conquistou o Campeonato Piauiense com o Altos-PI e levou a equipe às quartas de final da Copa do Nordeste, após uma classificação heroica na fase prévia.
No mesmo ano, também foi campeão da Série B do Campeonato Piauiense com o Piauí EC, garantindo o 13º acesso da carreira e se tornando o primeiro técnico a conquistar as duas divisões estaduais no mesmo ano.
Antes disso, comandou o Iguatu-CE até as quartas de final da Série D, com uma campanha de 15 jogos, 8 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas.
Em 2021, conquistou o título inédito da Segunda Divisão Piauiense com o Oeirense, garantindo o acesso à elite estadual.