Anunciado no Teresina, Flávio Araújo vai em busca do 4º acesso na Série B

Após o término da Segundona, Flávio retorna ao Flu-PI, que terá um calendário cheio em 2026

De volta ao futebol piauiense, o treinador já iniciou a montagem do elenco do Teresina, que vai disputar a segunda divisão estadual pela primeira vez em sua história

Flávio Araújo
Foto: Reprodução

Teresina, PI , 05 (AFI) – Anunciado há 30 dias como técnico do Fluminense-PI, Flávio Araújo, o “Rei do Acesso”, vai comandar o Teresina Esporte Clube na segunda divisão do Campeonato Piauiense. A decisão faz parte de uma parceria entre os dois clubes, com o objetivo de colocar o Teresina na elite do futebol estadual. Após o término da Segundona, Flávio retorna ao Flu-PI, que terá um calendário cheio em 2026.

De volta ao futebol piauiense, o treinador já iniciou a montagem do elenco do Teresina, que vai disputar a segunda divisão estadual pela primeira vez em sua história — até então, o clube atuava apenas em competições de base. O objetivo é ousado: conquistar o acesso logo na estreia.

TVD8GjQe image
Foto: Divulgação/Teresina EC

“É claro que, quando você entra numa competição assim, tem que focar no acesso. O objetivo é colocar o clube na principal divisão piauiense, para que, depois, ele possa brigar por um calendário nacional, como a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro. Temos menos de 20 dias para trabalhar visando a estreia”, disse o técnico Flávio Araújo.

ROTINA DE TREINOS

O treinador mantém a rotina de treinos ao lado de sua comissão técnica, formada pelo preparador de goleiros Wellington Teles e pelo auxiliar técnico Marcão. Cerca de 30 jogadores iniciaram a pré-temporada — muitos oriundos da base do Teresina, outros vindos da parceria com o Fluminense-PI, e alguns indicados diretamente por Flávio, que mira mais um acesso histórico em sua carreira.

VÁRIOS TÍTULOS CONQUISTADOS

Com inúmeros títulos e conquistas, Flávio Araújo conhece profundamente o futebol piauiense, tanto na primeira quanto na segunda divisão. Ele já comandou sete clubes no estado e soma 10 títulos.

Na Segundona, são três acessos com três títulos, sendo o mais recente em 2024, quando levou o Piauí EC à elite estadual. No mesmo ano, também conquistou o título do Campeonato Piauiense com o Altos, tornando-se o primeiro técnico a vencer as duas divisões do futebol piauiense no mesmo ano.


TÍTULOS CONQUISTADOS

  • Icasa-CE: 2000, 2003, 2010, 2021
  • 4 de Julho-PI: 2003
  • Parnahyba-PI: 2004, 2005
  • Barras-PI: 2008
  • Flamengo-PI: 2008 (Copa Piauí)
  • Sampaio Corrêa-MA: 2009, 2012 (Série D), 2013 (Copa União), 2014 (Estadual)
  • River-PI: 2015, 2019
  • Fortaleza-CE: 2000, 2016
  • CSA-AL: 2017 (Série C)
  • Oeirense-PI: 2021 (Segunda Divisão Piauiense)
  • Altos-PI: 2024 (Campeonato Piauiense)
  • Piauí EC: 2024 (Série B do Piauiense)

ACESSOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

  • 2010 – Icasa: Série C → Série B
  • 2011 – América-RN: Série C → Série B
  • 2012 – Sampaio Corrêa-MA: Série D → Série C
  • 2013 – Sampaio Corrêa-MA: Série C → Série B
  • 2015 – River-PI: Série D → Série C
  • 2017 – CSA-AL: Série C → Série B
  • 2018 – Treze-PB: Série D → Série C

ACESSOS EM CAMPEONATOS ESTADUAIS

2024 – Piauí EC: Acesso à elite piauiense

2003 – 4 de Julho-PI: Acesso à elite piauiense

2003 – Icasa-CE: Acesso à elite cearense

2007 – Maracanã-CE: Acesso à 2ª divisão cearense

2010 – Icasa-CE: Acesso à elite cearense

2021 – Oeirense-PI: Acesso à elite piauiense