Flash RJ: Botafogo com uma mão na taça

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Sem vencer o Flamengo há 13 jogos, o Botafogo vai quebrando este tabu e terminou o 1º tempo vencendo o clássico que decide a Taça Guanabara por 1 a 0, gol do atacante Wellington Paulita, em jogada individual.

Os dois times tiveram poucas chances de gol e apesar de o Flamengo ter maior posse de bola, o Botafogo se portou bem defensivamente.

O técnico Joel Santana escalou o time previsto, com Cristian e Marcinho nos lugares de Jônatas e Diego Tardelli, que devem entrar no 2º tempo, assim como Kléberson.

Já Cuca surpreendeu e pôs o zagueiro Eduardo ao invés de Édson na vaga do suspenso Triguinho, assim como o meia Adriano Felício no lugar de Fábio no ataque, substituindo Jorge Henrique, que foi relacionado, mas ficou no banco de reservas.

Existiram dois lances polêmicos nesta etapa inicial: um recuo de bola de Leonardo Moura para Bruno, que agarrou a bola, mas o árbitro nada marcou. No outro, o lateral fingiu ter sido derrubado por Lucio Flavio na entrada da área, em falta marcada pela arbitragem.