Flash: Partida do Paulistão é cancelada em Guará
Guaratinguetá, SP, 31 (AFI) – Por falta de condições do gramado do Estádio Dario Rodrigues Leite, encharcado devido as chuvas, a partida entre Guaratinguetá e Paulista programada para esta quinta-feira à noite acabou sendo adiada. Segundo o regulamento, o confronto será realizado nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, no mesmo local, possivelmente com portões abertos.
A decisão de adiar o jogo causou muita polêmica. Os jogadores não queriam jogar, tese também mantida pelo árbitro Paulo Roberto Ferreira. Ele aguardou mais do que os 30 minutos regulamentares (aguardou 50 minutos) e tomou sua decisão depois de ver o campo com enormes poças d’água. O volume de água não permitiu o funcionamento do sistema de drenagem. A administração do estádio ainda tentou ecoar a água com rodo, mas o método de mostrou improdutivo.
“Não há como jogar, porque poderíamos colocar em risco a integridade física dos jogadores”, explicou o árbitro, irritando o presidente do Guará, Carlos Arini, que queria a realização do jogo para evitar problemas com perto de cinco mil torcedores que, segundo ele, estavam no estádio.
Além disso, o dirigente alegava que não haveria prazo mínimo de 48 horas para o jogo válido pela sexta rodada, quando enfrentará o Guarani, domingo, às 18h10, também no Vale do Paraíba. Isso se o jogo entre Guará e Paulista for mesmo confirmado para esta sexta-feira, conforme prevê o regulamento no seu artigo IV, que trata do adiamento e suspensão das partidas, em seu artigo 17, parágrafo terceiro.
O zagueiro Carlinhos, capitão do time local, ainda tentou acalmar os torcedores, que ficaram o tempo todo desorientados sobre o que deveriam fazer: continuar no estádio ou ir para casa.





































































































































