Flamengo x Vasco - "Clássico dos Milhões" longe do templo do futebol

O duelo para se distanciar da zona do rebaixamento acontecerá no Estádio Mané Garrincha

Quando os torcedores ouvem falar de um clássico entre Flamengo e Vasco, já vislumbram um Maracanã lotado, onde além da batalha em campo, acontece uma entre as torcidas.

0002048113820 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Quando os torcedores ouvem falar de um clássico entre Flamengo e Vasco, já vislumbram um Maracanã lotado, onde além da batalha em campo, acontece uma entre as torcidas. Não estamos falando de violência, mas sim dos belos cantos, que incentivam os jogadores a conquistarem um resultado positivo. Porém, desta vez, o “Clássico dos Milhões” não acontecerá no templo do futebol, mas sim em um dos novos estádios construídos para a Copa do Mundo 2014, o Mané Garrincha. O embate está marcado para este domingo, às 16h, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Após um bom tempo brigando para se livrar da zona de rebaixamento, o Flamengo, enfim, parece ter engatado a “terceira marcha”. O Mengão já não perde há três jogos e vem de duas vitórias seguidas, que o distanciou do descenso e colocou na briga por algo a mais. Na 11ª colocação com 33 pontos, o clube carioca está muito longe do G4 (oito pontos), mas já respira aliviado.

A situação do Vasco também não é das melhores. Em tempos outroras, as equipes brigavam pelo título, porém, agora ambos tem que se contentam em escapar da degola. Com a vitória contra o Internacional, o Trem Bala da Colina saiu da zona de rebaixamento e empurrou o São Paulo. Para não desandar, terá que derrotar o seu maior rival, pois só assim não correrá riscos de retornar ao Z4. O Cruzmaltino é o 16º colocado com 28 pontos. O Tricolor Paulista tem 27.

Nesse ano, a vantagem é do Flamengo. Em dois confrontos, tanto pelo Campeonato Carioca, quanto o Brasileirão, o Mengão saiu o vencedor. Já no retrospecto geral são: 142 vitórias do Rubro-Negro e 129 do Vasco. Também teve 108 empates.

Sem mistério no Mengão!

0002048113820 img

O técnico Jayme de Almeida não terá muitos problemas para escalar o Flamengo para o clássico contra o Vasco. Sem jogadores suspensos, o treinador deve mandar a campo os mesmos 11 jogadores que iniciaram a partida diante do Coritiba. A única dúvida é no setor de meio de campo. Carlos Eduardo pode perder a vaga para Luiz Antonio, que vem entrando bem, quando solicitado.

Quem ainda desfalca o Flamengo contra o Vasco é o goleiro Felipe. O arqueiro já voltou a treinar, após ter arrancado os dois dentes durante a semana, porém, deve voltar apenas no duelo contra o Internacional. O atacante Nixon e o meia Adryan ainda seguem fora dos relacionados por Jayme.

A partida também terá um gosto especial para um jogador em especial. O lateral Leo Moura completa seu 450º jogo com a camisa do Flamengo, bem um clássico diante do maior rival.

“Esse clássico vale muito mesmo. Não tem favorito. O jogo será difícil, mas temos que entrar para vencer, pois o Vasco é um adversário direto nessa missão de se distanciar da zona do rebaixamento. Queremos nos afastar desse grupo de baixo da classificação para pensar em algo melhor depois”, comenta o treinador.

Dúvida no Trem Bala da Colina

0002048113821 img

O Vasco tem apenas uma dúvida para o jogo contra o Flamengo. Dakson ainda não foi liberado pelo departamento médico do clube e, mais uma vez, é desfalque. Em seu lugar, o técnico Dorival Júnior tem três opções. Willie, Jhon Cley e André disputam uma posição no ataque. O último é favorito e deve ficar com a vaga, assim como foi diante do Internacional.

Além deles, quem também pode substituir Dakson é o volante Sandro Silva, porém, essa seria a última opção de Dorival Júnior. Com o ex-palmeirense em campo, Juninho Pernambucano jogaria mais livre, chegando mais ao ataque, fazendo parceria com Edmílson na frente, o que não deve acontecer.

Para a partida, André deve começar com titular, mas Willie caiu nas graças do treinador, ainda mais por ter feito o segundo gol na vitória contra o Internacional.