Flamengo x Vasco - Clássico direto por vaga na Libertadores

Separados por apenas três pontos, Flamengo e Vasco duelam diretamente por uma vaga na Liberta

Separados por apenas três pontos, Flamengo e Vasco duelam diretamente por uma vaga na Liberta

0002050275624 img

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Vasco “colocou fogo” no 2º turno do Campeonato Brasileiro e ganhou importantes posições na tabela. Neste sábado, o Cruz-Maltino terá um duro tira-teima pela 31ª rodada do torneio, na qual enfrentará o arquirrival Flamengo, às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Rubro-Negro vem de uma importante vitória no clássico contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana, por 1 a 0, e quer seguir deixando os rivais pelo caminho. O Fla soma 46 pontos e ocupa a sétima colocação, a última na zona de classificação para a Libertadores.

Já o Vasco não perde há seis jogos no campeonato, com três vitórias e três empates. A arrancada do clube comandado por Zé Ricardo, que deixou o Flamengo recentemente, levou o Cruz-maltino a 43 pontos, na oitava colocação. Com isso, o confronto se torna direto pela vaga na Copa Libertadores.

O Flamengo vem de vitória no clássico contra o Fluminense

O Flamengo vem de vitória no clássico contra o Fluminense

DOIS DESFALQUES NA SEMANA
O Flamengo confirmou nesta quinta-feira que o zagueiro Rever sofreu uma lesão no joelho esquerdo e será desfalque nos próximos compromissos da equipe. O atacante Berrío foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, na última quarta-feira, e será desfalque da equipe por, no mínimo, oito meses. No Departamento Médico, os dois jogadores se juntam ao atacante peruano Guerrero, que está se recuperando de um edema na coxa esquerda.

Assim, com um time similar, Paquetá deve seguir como substituto de Guerrero, enquanto Rhodolfo atuará no lugar de Réver – Rafael Vaz também pode jogar se Juan for poupado. Já Márcio Araújo fica com o posto do suspenso Cuéllar.

Sobre a recuperação de Guerrero, Rueda avisou que o atacante peruano está ansioso para atuar novamente. “Paolo ainda está no departamento médico, mas quer jogar. Quer testar como está seu nível e também chegar bem para os jogos de classificação de sua seleção nacional. Depois de superar a contusão, haverá a fase de transição, que estava fazendo na semana passada para tentar jogar contra o Fluminense. Não podemos precipitá-lo, pois não queremos perdê-lo, primeiramente para nós, e depois para a seleção peruana.”

Zé Ricardo promete Vasco aguerrido no Clássico dos Milhões

Zé Ricardo promete Vasco aguerrido no Clássico dos Milhões

SEM FABULOSO
Provável substituto de Breno, expulso contra o Coritiba por reclamação no último jogo, Paulão treino com a equipe durante a semana. Dois jogadores que estavam machucados treinaram: o lateral-direito Gilberto, já está totalmente liberado para jogar, e o meia Wagner, que ainda faz trabalhos físicos à parte.

Quem está retornando ao Vasco é o centroavante Luis Fabiano. Após se submeter a uma artroscopia no joelho direito, agora faz tratamento em São Paulo, com autorização do clube carioca, de uma contratura miofacial. No entanto, ele não foi relacionado e a tendência é que realmente possa entrar em campo contra o Vitória, no Rio de Janeiro, na rodada seguinte, no dia 5 de novembro.

Ex-treinador do Flamengo, Zé Ricardo elogiou o adversário e cobrou um time aguerrido para superar o rival. “Chegamos nesse clássico motivados, com a expectativa de fazer uma grande partida. A gente sabe que precisa ser daqui para frente um Vasco aguerrido, organizado, que vai lutar por todas as bolas em todos os momentos da partida. O nosso torcedor pode ter certeza que isso não vai faltar. O comprometimento de todos com a instituição é muito grande”, apontou o treinador, reforçando a cobrança para o clássico.